Ex-delegado da Polícia Civil é preso por homicídio ocorrido em 2003

O ex-delegado, cujo nome é Wendell Reis, já estava excluído dos quadros funcionais da instituição há vários anos

Ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Wendell Reis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Wendell Reis, foi preso na manhã desta terça-feira (06) durante cumprimento de mandado de prisão pelo homicídio de Ricardo Seabra Pereira, que ocorreu no ano de 2003. A prisão foi executada pela Gerência Metropolitana e ocorreu quando Wendell Reis estava saindo de casa, no bairro Morros, zona Leste de Teresina.

O mandado de prisão constava nos autos do processo criminal da 1° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina. Segundo a Polícia Civil, Wendell está desligado há vários anos dos quadros funcionais da polícia.

Em entrevista para o repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o delegado Marcelo Leal explicou que a prisão foi solicitada pelo juiz Antonio Noleto, responsável pelo caso. A defesa do ex-delegado ainda não apresentou recursos contra a decisão da autoridade judiciária. 

"É uma prisão definitiva e ainda não há recurso para ser impetrado. Já estávamos monitorando as ações desse indivíduo que já foi condenado. Ele já imaginava que seria preso, e foi uma prisão tranquila, sem qualquer tipo de reação. A ação ocorreu foi de forma rápida para constranger o mínimo possível as pessoas que estavam passando pelo local", contou.

No ano de 2009 o ex-delegado foi condenado pelo tribunal popular do júri a 12 anos de prisão pela autoria do assassinato do vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira. O crime ocorreu no ano de 2003 em um trailer localizado no bairro Três Andares, na Zona Sul de Teresina. Na ocasião, Wendell Reis se apresentou espontaneamente poucos dias após o crime e alegou que o assassinato foi acidental. 

O conselho de sentença, composto por sete jurados, considerou Wendell culpado por unanimidade. O juiz Antonio Noleto afirmou na época que o homicídio foi praticado por motivo fútil.

Nas redes sociais, Neto Seabra, irmão da vítima, agradeceu a ação das entidades de segurança e disse que está aliviado com a notícia da prisão do ex-delegado. "Hoje recebi uma das melhores notícias que minha família poderia receber. Há vinte anos, meu irmão foi assassinado por um então delegado de polícia, agora ex-delegado, graças a Deus. Nesta manhã, a polícia civil prendeu esse assassino, e não há notícia melhor, nada melhor do que a sensação de dever cumprido. Isso é impagável, ver a alegria da minha mãe é algo que não tem preço. Agradeço ao Senhor, à Justiça do Piauí, à Secretaria de Segurança e a todos, realmente não há palavras para descrever a alegria. São vinte anos, não vinte dias, vinte anos em que minha mãe dorme de forma diferente, vinte anos que ela nunca vai esquecer. E a partir de agora, tenho certeza de que nunca vamos esquecer. A justiça pode tardar, mas não falha."

Além da pena de 12 anos de prisão, o ex-delegado também foi multado com mais cinco salários mínimos por outros crimes relacionados ao caso, além de arcar com os custos do processo. Após ser apresentado à delegacia de Polícia Civil, Wendell foi transferido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES