Florentino Neto participa de missão na área de saúde nos Estados Unidos

Durante um período de três dias, onze parlamentares brasileiros terão a oportunidade de vivenciar de forma prática iniciativas que se tornaram prioridade no Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) está nos Estados Unidos participando de uma missão parlamentar composta por oito deputados e três senadores, que visitarão um hospital de referência dos Estados Unidos, a sede da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e a Embaixada Brasileira.

Durante um período de três dias, onze parlamentares brasileiros terão a oportunidade de vivenciar de forma prática iniciativas que se tornaram prioridade no Brasil e que estão sendo aprimoradas no exterior, tais como telessaúde, parcerias público-privadas, pesquisa e inovação em saúde, atenção primária e cuidados continuados, estratégias de programas de vacinação, dentre outros temas relevantes.

Florentino Neto participa de missão na área de saúde nos Estados Unidos - Foto: Ascom

Entre as instituições a serem visitadas, destaca-se a Johns Hopkins University (JHU), um centro de ensino privado e sem fins lucrativos, localizado na cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos. Reconhecida como uma das principais instituições acadêmicas de pesquisa em todo o mundo, a JHU é respeitada por promover intercâmbios e programas acadêmicos para estudantes estrangeiros, além de incentivar a colaboração em pesquisas e a celebração de acordos cooperativos.

“Junto com outros parlamentares, vamos compreender toda a cultura de grandeza dessa instituição, que se destaca na segurança do paciente, pesquisa e inovação, além de ser referência de excelência no atendimento clínico, que tem ajudado a salvar e transformar vidas”, destaca Florentino. Segundo ele, participar dessa missão é uma oportunidade para ampliar conhecimentos que podem ser usados no exercício do mandato parlamentar. 

O deputado afirma que a sua experiência como ex-secretário de estado da saúde lhe permitiu conhecer de perto todos os desafios impostos para o setor da saúde pública no Brasil, seja na área pública ou privada. “Por isso, missões como essa organizada pela Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados) nos permite ver de perto o que acontece ao redor do mundo e provoca uma reflexão de que caminhos tomar para melhorar a qualidade da assistência médico-hospitalar no nosso país”, garante o deputado piauiense.

A comitiva brasileira fica nos Estados Unidos até a próxima quinta-feira, encerrando a missão com uma reunião na Organização Panamericana de Saúde, em Washington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES