Florentino trata de melhorias para Norte do Piauí em audiência com Alckmin

O deputado apresentou um relatório apontando que nos últimos três anos foram registrados 631 acidentes e 55 óbitos na BR-343

Florentino Neto se reuniu com Geraldo Alckmin em Brasília | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) se reuniu com presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), na noite de terça-feira (11). no Palácio do Planalto. 

A reunião contou com a presenças da deputada estadual Janaína Marques (PT), da prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, e da presidente da Câmara de Monsenhor Gil, Eliane Moura, dentre outras autoridades. 

Entre as diversas solicitações apresentadas para Alckmin foram a duplicação da BR-343 entre Teresina/Altos/Campo Maior e entre Buriti dos Lopes/Parnaíba/Luís Correia. O deputado apresentou um relatório apontando que nos últimos três anos foram registrados 631 acidentes e 55 óbitos, na rodovia.

Florentino Neto e Geraldo Alckmin em reunião Foto: Assessoria 

 Segundo o parlamentar, nesses trechos da BR-343 a trafegabilidade fica muito prejudicada, principalmente nos finais de semana e feriados, quando há maior fluxo de turistas para o litoral do Estado. 

“Os acidentes com mortos e feridos com uma frequência anormal são inaceitáveis e, por isso, estamos solicitando providências do Governo Federal. É necessária a execução de estudos para elaboração de um projeto viável que proteja a segurança de motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres”, afirmou. 

A área da geração de emprego e renda também foi tema da conversa com Alckmin. Florentino Neto solicitou a análise de 14 projetos para instalação de empresas da Zona de Processamento e Exportação (ZPE de Parnaíba), que estão em avaliação e devem ser encaminhadas para o Conselho Nacional de ZPE’s.



Deputado Florentino Neto teve audiência com o presidente interino Geraldo Alckmin Foto: Assessoria 

“O Piauí pode fazer história com a ZPE de Parnaíba, acelerando o desenvolvimento e a integração econômica estadual, atraindo empresas e gerando empregos. Um combo capaz de corrigir os desequilíbrios regionais e garantir  o crescimento do estado com dinamização das exportações e atração de investimentos produtivos”, afirma Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES