Fonteles apresenta Barra Grande como destino para nômades digitais

Autoridades e empreendedores estonianos conheceram também as startups desenvolvidas no Piauí e um portal criado para auxiliar nômades digitais

Nômade digital Kristel Roosimaa, virá conhecer Barra Grande | Foto: Oleg Hartsenko
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (3), durante um encontro do governador Rafael Fonteles e representantes da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí) com autoridades e empreendedores estonianos no espaço Maktory da Universidade TalTech, em Tallinn, na Estônia, o governo do Piauí apresentou o programa Nômades Digitais do Piauí e o Portal Piauí Startups.

Durante o evento, as autoridades estonianas tiveram a oportunidade de conhecer as soluções tecnológicas criadas pelo Piauí para o desenvolvimento de empresas, bem como as belezas naturais do estado como um destino turístico para receber visitantes europeus e de outras partes do mundo. “Através deste portal teremos Barra Grande sendo evidenciada para várias cidades no mundo” avaliou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida. 

Rafael Fonteles liderou a apresentação das startups a nômades digitais estonianos. Foto: Oleg Hartsenko 

Entre os destinos apresentados, Barra Grande, uma vila no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, foi mostrada como um destino turístico sustentável para nômades digitais, profissionais que trabalham remotamente em diferentes partes do mundo. A praia de Barra Grande, que é uma das mais famosas do país, foi apresentada em uma transmissão ao vivo durante o evento para destacar sua estrutura, conforto e atrativos.

O governador Rafael Fonteles se encontrou com dois piauienses que vivem na Estônia e trabalham em empresas tecnológicas de destaque. O parnaibano Rafael é gerente de excelência e digitalização em compras para 45 países. A teresinense Joice é analista de qualidade de serviço. Ambos destacaram a liberdade que a tecnologia oferece, permitindo trabalhar fora do espaço físico das empresas.

“Esse é o novo mundo. Falamos tanto em tecnologia da informação, em startups porque são inúmeras oportunidades que aparecem para os nossos jovens, morando no Piauí ou em qualquer lugar do mundo. É nisso que o Piauí está antenado e querendo gerar oportunidades para milhares de estudantes piauienses, a partir do nosso programa de ensino de tecnologia, fomento à startups e parcerias internacionais” destacou o governador.

Fonteles apresenta Barra Grande como destino para nômades digitais - Foto: Oleg Hartsenko

Para promover o intercâmbio de experiências, o Governo do Piauí sorteou uma passagem com hospedagem em Barra Grande, para uma nômade digital estoniana. A ganhadora foi a product designer Kristel Roosimaa, que passará uma semana na praia, em dezembro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES