Fonteles destaca potencial do Piauí para produção de hidrogênio verde

O encontro com diplomatas alemães antecede a viagem que Rafael Fonteles fará ao país europeu, onde espera atrair investidores para território piauiense

Fonteles destaca potencial do Piauí para produção de hidrogênio verde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na tarde desta quarta-feira (17), com diplomatas alemães e representantes de importantes instituições do país europeu para tratar do Vale de Hidrogênio Verde do Piauí. O encontro ocorreu na residência da Embaixada da Alemanha em Brasília, oportunidade em que o chefe do Executivo estadual reiterou as condições privilegiadas do Piauí para produção do chamado combustível do futuro.

“Apresentamos a nossa convicção de que o Piauí tem as melhores condições em toda a América do Sul para ser o grande produtor de hidrogênio verde para o mercado interno e para exportação”, considerou Fonteles.

A Alemanha lidera, na Europa e no mundo, as discussões relacionadas ao hidrogênio verde. O governo alemão mantém cooperações com o Brasil em diferentes áreas. A reunião foi acompanhada por representantes do governo alemão, do Banco de Desenvolvimento do país (KFW) e da GIZ Brasil, uma empresa federal alemã para cooperação técnica que atua no Brasil na promoção do desenvolvimento sustentável há quase 60 anos. O foco do trabalho da GIZ no Brasil são as energias renováveis, a eficiência energética, a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais.

Fonteles destaca potencial do Piauí para produção de hidrogênio verde - Foto: Ascom

O encontro antecede a viagem que Rafael Fonteles fará ao país europeu, no próximo mês de junho, onde espera atrair investidores para o Piauí. “Estaremos na Alemanha no próximo mês, contando com o apoio da diplomacia alemã e brasileira para este grande encontro, onde vamos ter vários empreendedores e investidores que vão apostar no Piauí para a produção de hidrogênio verde”, acrescentou o governador.

Piauí terá investimentos em energia renovável de empresas europeias

O estado do Piauí terá agora investimentos em energia renovável através de empresas europeias. O governador Rafael Fonteles esteve, com o grupo Solar Outdoor Media, em Lisboa, Portugal, onde firmou um memorando a fim de apostar em projetos no Piauí. O grupo alemão tem projetos no mundo inteiro e está apostando no estado piauiense para esse investimento significativo, especialmente em fonte solar para produção de hidrogênio verde.

O Piauí abriu as portas para novos negócios e projetos que irão crescer e ajudar gradativamente as famílias no estado. Assim como o CEO Luciano Guido, do grupo Solar Outdoor Media, assinou o memorando de entendimento, outros empresários também tem a intenção de fazer investimentos em energia renovável no Piauí.

(Com informações da CCom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES