Fugitivo da Major César é preso pela DECAP na zona rural de Picos

A Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí afirmou que o acusado já está a caminho da capital.

Fugitivo da Major César é capturado e preso pela DECAP em Picos | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais E.J.L, de 43 anos, condenado por roubo qualificado, foi capturado na manhã desta quarta-feira (07), na zona rural do município de Picos, no povoado Lagoa dos Félix, região Sul do estado. Segundo a polícia, ele teria fugido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em abril de 2022. 

A ação foi feita pelas equipes da Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DECAP) que deram cumprimento a um mandado de recaptura do fugitivo do sistema prisional. A DECAP afirmou que o acusado já está a caminho da capital, onde deverá fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário.

Acusado de dar golpes em restaurantes é preso novamente em Teresina

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por intermédio da Gerência de Operações Criminais - GOIC prendeu na manhã desta quarta-feira (07), José Afonso de Moura dos Santos em decorrência de envolvimento com golpes fraudulentos contra restaurantes localizados em Teresina. Ele foi um dos alvos da Operação Compras On-line, que foi deflagrada no última quarta-feira (31), e prendeu cinco pessoas, incluindo o filho do ex-deputado federal Fernando Monteiro, Lauro Alberto Cavalcante Monteiro. 

A prisão de José Afonso, mais conhecido como “Mineiro” aconteceu em frente a sua residência no bairro Gurupi, zona Leste de Teresina. Ele, que é natural do estado de Minas Gerais e reside no Piauí há cerca de dois anos,  é apontado como mentor dos golpes.  Durante a operação, foi cumprido prisão temporária, e agora convertida, pela Justiça, em prisão preventiva.

Após deflagrada a operação, novas vítimas compareceram a Superintendência para denunciar 'Mineiro' por outros golpes. Pizzarias e hamburguerias também tiveram prejuízos ocasionados pelos acusados de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo já soma mais de R$ 13 mil.'

"O Mineiro foi preso temporariamente na Operação Compras On-line. Ele era um dos cabeças que praticava o estelionato tendo como vítima restaurantes de comida japonesa. No momento em que foi feita a busca e apreensão na semana passada em sua residência foi achado uma plantação de maconha e ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Na audiência de custódia, o juiz concedeu a liberdade pra ele e ele ficou preso por cinco  dias. Ontem o juiz decretou a conversão em preventiva e então cumprimos esse mandado de prisão por prazo indeterminado'', afirmou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, delegado Matheus Zanatta 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES