Governo do Maranhão faz post sobre delta do Parnaíba e causa revolta na web

Acontece que o perfil oficial do governo do Maranhão decidiu fazer uma pubicação em que apresenta o ponto turístico e convida os turistas para conhecer o atrativo

Governo do Maranhão faz post sobre delta do Parnaíba e causa revolta na web | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você conhece o Delta das Américas? Ele se trata do terceiro maior delta oceânico do mundo e fica localizado no chamado "Piranhão", um termo usado para apontar a ligação de alguns territórios de Piauí e Maranhão, ambos estados nordestinos que possuem grande parte da fronteira em comum.

Também denominado delta do Parnaíba, o paraíso tropical tem sua formação repleta de imensas florestas, manguezais mangues, praias, dunas, ilhas e vários outros atrativos turísticos de encher os olhos e atrair milhares de turistas todos anos. Tal riqueza natural, no entanto, foi tema de uma discussão e até ponto de revolta para alguns na última quinta-feira (20).

Acontece que o perfil oficial do governo do Maranhão decidiu fazer uma pubicação em que apresenta o ponto turístico e convida os turistas para conhecer o atrativo, o que acabou irritando alguns internautas piauienses. Nos comentários, algumas pessoas criticaram a publicação, alegando que o Delta era patrimônio piauiense. 

"Galera não deixa a gente ter nada", disse um internauta. "Sai fora governo do Maranhão, o delta do Paraníba é nosso, respeita nossa história", escreveu outro. Felizmente, o perfil do governo entrou na discussão de forma descontraída, respondendo diversos comentários que continham os questionamentos de quem seria o detentor das terras do delta.

Após um comentário afirmar que o ponto se encontra em território de um município específico do Piauí, o perfil intitucional foi além e apresentou as cidades maranhenses que se também integram a região. "Araioses, Tutóia, Paulinho Neves, Água Doce tudinho aqui. Mas looonge da gente querer rivalizar, pois aqui é Piranhãõ".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES