Great School representa o Brasil na competição mundial de futebol em Madrid

O torneio de futebol Real Madrid Foundation World Challenge 2023 aconteceu na Cidade de Madrid, na Espanha, e reuniu os melhores jogadores do sub-10, sub-12 e sub-14.

Great School representa o Brasil na competição mundial de futebol em Madrid | Foto: Divulgação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torneio de futebol Real Madrid Foundation World Challenge 2023 aconteceu na Cidade de Madrid, na Espanha, e reuniu os melhores jogadores do sub-10, sub-12 e sub-14. Fundada em 1997, a Fundação Real Madrid foi criada com o objetivo de levar os valores culturais, sociais e desportivos do clube à comunidade local. Entre as muitas iniciativas, a RMF organiza acampamentos e clínicas de futebol em todo o mundo para promover os valores fundamentais de habilidades, atitude e experiência.

O Real Madrid Foundation World Challenge 2023 representou a segunda edição deste emocionante torneio que contou com equipes de todo o mundo para demonstrar a metodologia vencedora mais proeminente do futebol. Jogadores de todos os cantos do mundo assumiram as instalações excepcionais do time principal do Real Madrid, Ciudad Deportiva Real Madrid, na cidade de Valdebebas em Madrid, Espanha, dos dias 2 a 7 de abril de 2023.

Great School representa o Brasil na competição mundial de futebol em Madrid | Foto: DivulgaçãoAs seleções foram feitas de forma interna e exclusivamente nos campos, através dos programas de futebol ou clínicas da Fundação Real Madrid, que foram preparados por seus respectivos treinadores. No Brasil, 5 cidades são sede da FRM, entre elas, Teresina, São Paulo, Salvador, Brasília e Porto Alegre. No total, foram selecionados 500 jogadores de 15 países, representados por 42 times.

No Brasil, foram 6 times participantes e o Piauí estava muito bem representado. Uma delegação composta por 14 jogadores, 2 times, sendo alunos do sub-10, sub-12 e sub-14, 1 treinador, 1 preparador físico, pais e responsáveis, totalizando mais de 30 pessoas. A Great International School é sede em Teresina-PI da Fundação Real Madrid, a escola recebe o grande centro de formação de talentos no nordeste brasileiro. A escola de futebol e futsal já está em plena atividade, com aulas em um grande complexo esportivo.

O mantenedor da Great International School, Vilton Soares, relata que é motivo de orgulho levar o Piauí para o mundo.

“É uma experiência e tanto! Nossos jogadores foram inseridos em um intercâmbio cultural, esportivo e linguístico. Mais que uma competição, o torneio e a viagem estreitaram mais ainda os laços entre a nossa escola, as famílias e os jogadores. Foi lindo ver a entrega e a preparação dos nossos campeões durante os jogos, é muito bom saber que os alunos, mesmo sendo tão jovens, já têm uma visão de mundo transformada com uma vivência tão enriquecedora para o futuro deles. Melhor ainda foi saber que as famílias estavam lá fazendo torcida. Com certeza, a nossa bagagem voltou rica e com mais uma experiência para a conta”, destaca Vilton Soares.

Além da participação no torneio, os alunos assistiram aos jogos no estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid e Real Valladolid, visitaram o vestuário e o centro de treinamento do Real Madrid. Os jogadores também competiram com outros países e ganharam em disputas contra seleções de países como a Espanha e o Uruguai.

Great School representa o Brasil na competição mundial de futebol em Madrid | Foto: DivulgaçãoJogadores de todos os cantos do mundo assumiram as instalações excepcionais do time principal do Real Madrid, Ciudad Deportiva Real Madrid, Valdebebas em Madrid, Espanha. Os participantes tiveram a oportunidade de competir contra outras equipes da Fundação Real Madrid na esperança de se tornarem campeões mundiais da RMF. Seguindo os passos dos melhores do mundo, os jogadores viveram uma semana repleta de futebol, vivência com jogadores internacionais e demonstraram os valores do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES