ICMBio divulga Processo Seletivo com 21 vagas para atuar em Parque do Piauí

Ao todo, são 21 vagas distribuídas em cinco áreas temáticas e níveis que exigem nível fundamental incompleto a nível superior

Agentes vão atuar no Parque Nacional de Sete Cidades | Divulgação/ICMbio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratar agentes temporários ambientais, que devem atuar no Parque Nacional de Sete Cidades, estado do Piauí, pelo período de seis a 24 meses. Ao todo, são 21 vagas distribuídas em cinco áreas temáticas e níveis.

A maior quantidade de vagas é destinada ao cargo de Agente de Apoio ao Monitoramento Patrimonial e Ambiental - nível I, área na qual são ofertadas 12 vagas. Há 3 vagas para Agente de Apoio às Ações de Fiscalização Ambiental - nível I; 4 vagas para Agente de Apoio à Gestão do Uso Público - nível I ; 1 vaga para Agente de Apoio à Gestão do Uso Público - nível II; e 1 vaga para Agente de Apoio à Gestão do Uso Público - nível III.

As oportunidades exigem grau de escolaridade em nível fundamental incompleto, médio, superior e CNH (categorias AB, B, C, D ou E), dentre outros requisitos. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que alterna entre um salário mínimo a dois salários mínimo e meio, acrescido de auxílios legais.

Como participar do processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo terão entre os dias 13 e 15 de junho de 2023, para efetuar a inscrição, na sede administrativa do Parque Nacional de Sete Cidades, no endereço, Comunidade Vamos Vendo zona rural de Piracuruca, S/N, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Os candidatos devem apresentar os documentos solicitados no edital do processo seletivo juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A inscrição será isenta de qualquer taxa. 

Segundo consta no edital, os candidatos serão classificados conforme maior nota de acordo com a área temática e nível que selecionaram para concorrer. A contratação obedecerá à ordem de classificação dos candidatos. Os candidatos aprovados e não classificados dentro do número de vagas seguirão para lista de espera. 

Ainda de acordo com o edital, os candidatos em lista de espera, se contratados, a duração de seus contratos atenderá ao disposto no item 10.7 deste edital. O candidato que não apresentar toda a documentação necessária para a contratação será automaticamente excluído do processo, dando lugar ao seguinte na lista de classificação. Todos os resultados serão divulgados na sede administrativa do Parque Nacional de Sete Cidades e no site do Instituto Chico Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES