Idoso pegava animais na rua para praticar zoofilia, diz polícia de Altos

Segundo a Delegada Titular Eliane Morgado as investigações iniciaram imediatamente após as denúncias feitas por moradores

Zoofilia: Polícia diz que idoso estuprava cães e gatos de rua em Altos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A investigação feita pela Delegacia de Polícia Civil de Altos, a 39 km de Teresina, revelou que o acusado de praticar zoofilia é um idoso de 82 anos, que mora sozinho e não teve identidade revelada. Segundo a delegada Titular Eliane Morgado, as investigações iniciaram imediatamente após as denúncias feitas por moradores. 

“Assim que a notícia do fato criminoso chegou até nós, imediatamente  começamos as investigações. O inquérito foi aberto, várias testemunhas foram ouvidas, perícias foram feitas, e a investigação revelou que o acusado praticava zoofilia com animais de rua, sendo cachorros e gatos ", diz a delegada.

De acordo com Eliane, os vizinhos, inconformados com tal monstruosidade, filmaram o ato criminoso e denunciaram às autoridades policiais. Ela ainda relata que o último animal que sofreu abuso era uma cadela, a qual foi periciada e segue sendo cuidada pelos seus donos. “A cachorrinha vítima do último crime que aconteceu neste sábado, dia 13 de maio, tinha acabado de ter filhotes. Ela é de propriedade de uma vizinha do acusado e era criada solta”.

“Ele recolhia os animais que passavam em frente a sua casa, praticava os atos criminosos no fundo da sua residência e depois soltava os animais de volta na rua. A delegacia de altos está junto com a população no combate ao crime”, completa a delegada Titular, Eliane Morgado do 14° DP de altos.

Leia Mais

O inquérito

Na última terça-feira (16), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), solicitou junto à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí, a abertura de um inquérito policial para apurar o caso de zoofilia, registrado por testemunhas na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Em uma postagem através das redes sociais, a Semarh reafirmou que a maior preocupação do órgão é com o bem-estar e proteção dos animais e a preservação do meio ambiente. 

A vereadora Thanandra, também se manifestou no seu perfil, disse sentir "indignação, repúdio e nojo" com tal atitude. Para ela, o crime se trata de um caso repugnante da prática de zoofilia. "É difícil acreditar que ainda existam pessoas capazes de infligir tamanho sofrimento a animais inocentes", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES