Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível do estado

A ação visa garantir o direito do consumidor e combater possíveis irregularidades nas bombas de combustível

Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível do estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (8), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizaram uma visita a diversos postos de combustíveis, com o objetivo de assegurar os direitos dos consumidores e combater eventuais irregularidades nas bombas de abastecimento. 

De acordo com a diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, essa parceria entre Imepi e Procon endossa o compromisso dos órgãos em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria. “Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, outra situação analisada é o aumento da gasolina de acordo com o último repasse da Petrobras. “Com essa colaboração entre Imepi e Procon, o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza. A parceria entre os órgãos continua. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao Imepi através do whatsapp da ouvidoria do instituto, com o número (86) 99456-1921.

Imepi fiscaliza produtos

A equipe do setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou na quarta-feira (26) as perícias de quatro produtos, na sede do Instituto, em Teresina. Os produtos analisados no laboratório foram: resma de papel A4, bolacha recheada, macarrão e Ovos de Páscoa. Após as análises serem feitas, um material não foi aprovado segundo  as normas determinadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Nós realizamos as perícias de quatro produtos que foram coletados durante as operações de volta às aulas, páscoa e fiscalização de rotina. Após a coleta, os produtos são levados para o laboratório do Instituto e periciados com a presença do fabricante. Todas essas ações são seguidas para garantir a proteção do consumidor e a transparência do processo”, finaliza a gestora. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES