Imepi realiza fiscalização em 80 estabelecimentos no interior do Piauí

Ao todo mais de 80 estabelecimentos foram fiscalizados e outros 34 autuados pela venda de produtos em situação irregular

Imepi realiza fiscalização em 80 estabelecimentos no interior do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou uma vistoria de rotina  em vários municípios do Estado, na manhã desta terça-feira (06). Ao todo mais de 80 estabelecimentos foram fiscalizados e outros 34 autuados pela venda de produtos em situação irregular. Entre os produtos recolhidos estão: fios, panelas, extensões, adaptadores, carregadores de celular, extensões, tijolos, frigideiras e lanternas elétricas.

Segundo Patrícia Leal, diretora do Imepi, o órgão tem trabalhado de forma intensiva, realizando cada vez mais fiscalizações em várias cidades do Piauí.

“As fiscalizações em diversos setores e produtos não param em Teresina e no interior do estado. Nosso objetivo é proteger a população de possíveis fraudes e também de produtos que causem danos à saúde do consumidor”, destaca a gestora.

Imepi e Procon realizam vistoria em postos de combustível

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI) visitaram vários postos de combustíveis. A ação busca garantir o direito do consumidor e combater possíveis irregularidades nas bombas de combustível.

De acordo com a diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, essa parceria entre Imepi e Procon endossa o compromisso dos órgãos em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria.

“Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES