Inmet emite alerta de chuvas intensas em cidades do litoral do Piauí

Existe a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Além disso, são esperados ventos intensos de 40 a 60 km/h

Inmet emite alerta de chuvas intensas em cidades do litoral do Piauí | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (13), alerta amarelo, de perigo potencial para chuvas intensas nas cidades piauienses do litoral: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da praia e Ilha Grande. O alerta vai até sexta-feira (14).

Existe a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Além disso, são esperados ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

É importante destacar que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, o que demanda atenção redobrada por parte da população. 

Além do alerta sobre as condições climáticas adversas, o Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem buscar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. É importante que todos fiquem atentos e sigam as orientações de segurança.

Em caso de emergência, o órgão orienta que a população entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193) para receber ajuda e informações adicionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES