Inscrições para corrida contra o femicídio estão abertas

O evento que acontece dia 27 de maio faz parte da programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

O evento faz parte da programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para a corrida de  rua "Ei mermã, de enfrentamento ao feminicídio" que acontece dia 27 de maio já estão abertas. O evento que é promovido pelo estado do Piauí juntamente com a secretaria de estado das Mulheres, faz parte da programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

A corrida tem largada às 7 horas da manhã, mas o encontro começa mais cedo, às 6:30 na Nova Potycabana em frente ao Teresina Shopping. A ação acontece também em municípios ligados à organismos de políticas para as mulheres.

Os participantes receberão kits com camiseta, número de inscrição, boné, além de informativos sobre a violência contra a mulher e os canais de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP), de janeiro a março deste ano, foram registrados sete casos de feminicídios no estado do Piauí, sendo um em Teresina e seis em cidades do interior. Zenaide Lustosa, secretária de estado das Mulheres, destaca que a ação tem como objetivo alertar a sociedade para a responsabilidade em relação a violência contra a mulher.

“É importante que a mulher tenha certeza que pode denunciar qualquer tipo de violência e que terá uma rede de apoio e nós somos esse apoio no enfrentamento a essa triste realidade”, destaca Zenaide.

A corrida ainda destaca o enfrentamento à LGBTfobia, em alusão ao Dia Internacional contra LGBTfobia que acontece também dia 17 de maio. A segunda edição da corrida de rua conta com categorias específicas para jovens LGBTQIA +, de 14 a 17 anos, pessoas com deficiência, autistas e pessoas com  mais de 60 anos.

INSCRIÇÕES

Os  cinco primeiros colocados serão premiados, mas todos os participantes receberão medalhas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de maio através do link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBxHuOV6XkLR4ib_oogRIGPnkCnyw00HBBC7Psenwdgh5M6g/viewform?usp=sf_link



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES