Exclusivo Joel confirma que Bárbara terá aval do PP para filiar-se ao PSDB

“Se for ela o melhor nome, se o melhor partido pra disputa pelo legado do pai for o PSDB terá o aval tranquilamente do PP”, disse Joel Rodrigues

Joel e Bárbara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confirmou ao Meionorte.com, na manhã desta segunda-feira (29), que a deputada estadual Bárbara do Firmino terá liberação da legenda para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB em 2024.

De acordo com o ex-prefeito, "se o melhor partido para disputa pelo legado do pai for o PSDB, [Bárbara] terá o aval tranquilamente do Progressistas". Hoje a parlamentar é filiada ao Partido do senador Ciro Nogueira, mas ainda carrega o legado e simbolismo da sigla do pai.

"Nós estamos em um processo de avaliação de nomes. A Bárbara está no Progressistas, mas se o melhor nome for o da Bárbara e seu partido tiver que ser o PSDB, não tem nenhum problema da parte dos Progressistas. Se for ela o melhor nome, se o melhor partido pra disputa pelo legado do pai for o PSDB terá o aval tranquilamente do PP", disse.

Antes, no entanto, a possibilidade de migração era zero. Isso porque membros do principal partido de oposição no estado não permitiam que Bárbara saísse da legenda para disputar a eleição majoritária em outra sigla. A parlamentar, nesse caso, poderia perder seu mandato na Assembleia Legislativa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES