Jornal da Tarde Piauí estreia com dinamismo e informação na TV Jornal

Com um formato jornalístico moderno, transmitido simultaneamente na rádio e na televisão, o programa vai ao ar todos os dias, das 15h às 18h.

Jornal da Tarde Piauí estreia com dinamismo e informação na TV Jornal | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ampliando o seu espaço com jornalismo e informação para o público, a TV Jornal, canal 20.1, e a Rádio Jornal Meio Norte, frequência 90.3, estreou, nesta segunda-feira (17), o “Jornal da Tarde Piauí”, com apresentação dos jornalistas Liana Paiva e César Filho. O programa aborda diversos assuntos, desde o que acontece em Teresina até temas de abrangência nacional e mundial. 

Com um formato jornalístico moderno, transmitido simultaneamente na rádio e na televisão, o  programa vai ao ar todos os dias, das 15h às 18h. Durante a programação, o público vai poder obter informação, participação ao vivo de repórteres, quadros de conteúdos diversos, prestação de serviço e interação.

Jornal da Tarde Piauí estreia com dinamismo e informação na TV Jornal | Foto: Victor Melo

"Fazer parte desse projeto está sendo incrível, é um desafio para mim. Passei 22 anos fora do jornalismo, fora da TV. Hoje me deu um pouco de frio na barriga e um pouco de insegurança nesse retorno, mas o que me deixa tranquilo é estar ao lado da Liana, ela que é uma excelente profissional, é produtora, repórter, apresentadora, e está cuidando desse “Jornal da Tarde Piauí", com muito carinho. A gente trouxe um programa com um jornalismo bem variado, com quadros, onde a gente vai poder trazer profissionais de determinada áreas, para trazer mais esclarecimento para o nosso telespectador e para o nosso ouvinte através da Rádio Jornal. Vamos trazer um advogado, para nós entendermos os nossos direitos, falar sobre saúde, trazer um psicólogo, nutricionista”, disse César Filho.

Segundo César Filho, o Jornal da Tarde Piauí vai apresentar quadros voltados para temas importantes, como saúde e direitos das pessoas, além de trazer notícias sobre os acontecimentos mais marcantes do momento, com uma linguagem mais simples possível, objetiva e direta para todos os ouvintes e telespectadores. 

A criação do "Jornal da Tarde Piauí" é um importante passo na expansão do jornalismo | Foto: Victor MeloCom quase duas décadas de atuação no jornalismo, Liana Paiva conta como foi assumir o novo desafio ao lado do radialista César Filho, e detalhou a estratégia de levar um conteúdo agradável para o ouvinte. Com quadros de vagas de empregos, concursos e dicas profissionais, o público vai poder viver essa nova experiência através de informações diárias no Jornal da Tarde Piauí.

“Hoje nós tivemos a estreia do nosso quadro Oportunidade, que é um quadro que a gente vai falar sobre vários empregos, mercado de trabalho, dar dicas para profissionais, concurso públicos. Então a gente estreou também dizendo que a gente quer dar notícia, mas a gente também quer gerar um conteúdo para todos de casa. A expectativa é maravilhosa, porque eu estou ao lado do César Filho, que é um grande nome da comunicação piauiense, e para mim como jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação, que estou aqui há 7 anos, é um grande prazer estar nesse projeto, eu que tenho essa pegada jornalista bem forte, para mim é uma realização de um sonho”, conta Liana Paiva.  

Para os gestores da TV Jornal MN, a criação do "Jornal da Tarde Piauí" é um importante passo na expansão do jornalismo local e na oferta de conteúdo relevante para a população. 

"Nossa emissora está em plena expansão e queremos ampliar ainda mais o jornalismo. Esse novo projeto será mais uma evolução e crescimento dentro da emissora, que é uma TV jovem, mas que vem se destacando pela qualidade de sua programação", afirma Marcos Monturil, diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). 

Jornal da Tarde Piauí estreia com dinamismo e informação na TV Jornal | Foto: Victor MeloAlém do novo programa, a TV Jornal também investe em outras frentes de expansão, como a ampliação de sua grade de programação e a diversificação de conteúdo. 

O incessante desenvolvimento dos meios de comunicação, como televisão e rádio, é fundamental para a sociedade, pois são ferramentas importantes para levar informação, cultura e entretenimento para a população. A TV Jornal MN entende essa importância e se empenha em trazer conteúdo de qualidade para seus telespectadores e ouvintes, fortalecendo a comunicação local e contribuindo para o desenvolvimento da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES