Juiz concede liberdade para filho de ex-prefeito preso por estelionato

Foi constatado que a rede de energia elétrica da casa de José Leão Júnior e da torre de transmissão da Rádio Princesa FM, que pertence à família do empresário, apresentava sinais de adulteração

Juiz concede liberdade ao filho de ex-deputada preso por estelionato | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Franco Morette Felício de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, concedeu liberdade provisória ao empresário José Leão Azevedo de Carvalho Júnior, filho do ex-prefeito de Floriano, José Leão, e da ex-deputada estadual Maria José Leão. Ele é acusado pelo crime de estelionato, após supostamente adulterar medidores de energia elétrica.

De acordo com a decisão determinada na tarde desta quinta-feira(27), o magistrado aplicou medidas cautelares a José Leão Azevedo e arbitrou o pagamento de fiança no valor de 15 salários-mínimos. O juiz entendeu que o investigado não possui antecedentes criminais e não é considerado perigoso, portanto, não representa risco à ordem pública.

No início da manhã desta quinta-feira (27), o desembargador Erivan Lopes, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, negou pedido de habeas corpus ajuizado pela defesa de José Leão Júnior.

Na última quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu em flagrante o empresário. As investigações sobre o caso tiveram início após a empresa de distribuição de energia que opera na cidade de Floriano constatar que a rede de energia elétrica da casa de José Leão Júnior e da torre de transmissão da Rádio Princesa FM, que pertence à família do empresário, apresentava sinais de adulteração. 

Acompanhados de policiais civis, funcionários da empresa identificaram desvios irregulares de corrente elétrica nos medidores da torre e da residência do filho do ex-prefeito de Floriano, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. 

Ontem, o Tribunal de Justiça do Piauí informou que a defesa do empresário alegou que a autoridade policial negou-se a arbitrar fiança e que, ao buscar tutela jurisdicional perante o juízo da Comarca de Floriano, foi informado por assessores e serventuários sobre a inexistência de plantão naquele dia, motivo pelo qual recorreu-se ao plantão do Tribunal de Justiça. 

Foi argumentado ainda que não há requisitos para a prisão preventiva, sendo ainda cabível a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES