Exclusivo Júlio Arcoverde nega Bárbara do Firmino no PSDB: “pode perder o mandato”

A jovem é pré-candidata a prefeitura de Teresina e assumiu, para a jornalista Apoliana Oliveira, que existe a possibilidade de mudar de sigla para a disputa.

Júlio Arcoverde nega Bárbara do Firmino no PSDB: "pode perder o mandato" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) negou, em entrevista ao MeioNorte.com, conhecer qualquer tratativa de possível dissidência partidária da deputada estdual Bárbara do Firmino, que atualmente está no Progressistas. A jovem é pré-candidata a prefeitura de Teresina e assumiu, para a jornalista Apoliana Oliveira, que existe a possibilidade de mudar de sigla para a disputa.

A eventual legenda de destino seria o PSDB, partido que seria utilizado para atrair um capital político simbólico, considerado determinante para as eleições de 2023. O grupo de oposição ao Palácio da Cidade busca comparar a gestão atual de Dr.Pessoa com as administrações passadas, encabeçadas pelo PSDB de Firmino Filho, pai da então pré-candidata.

No entanto, o movimento de candidatura fora do Progressistas é desconhecido por um dos maiores nomes do partido. Para a reportagem, Júlio Arcoverde afirmou que Bárbara sequer mencionou qualquer assunto que partisse para uma possível mudança partidária. "Nunca tocou nesse assunto para mim. Ela sempre fala da permanência no Progressistas", destacou.

Questionado se apoiaria Bárbara como candidata, mesmo que por outra legenda, Arcoverde evitou comentar sua posição, reforçando que acredita ser inviável essa possibilidade. "Eu acho que isso não vai acontecer, por isso não posso afirmar nada sobre hipóteses", disse.

O parlamentar lembrou ainda que, caso a especulação fosse confirmada, Bárbara poderia perder o mandato de deputada estadual, apontando que a atual legislação eleitoral não permite tal mudança. Júlio destacou que o problema não seria o partido, mas a legislação. "Se ela sair, pela legislação ela pode perder o mandato. Não é nem o partido, é a legislação.

A informação de uma possível mudança de sigla foi apontada pela própria deputada Bárbara do Firmino, que revelou manter diálogo sobre o assunto com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. "Existe essa conversa com o senador Ciro, mas é um momento muito precoce para a gente decidir e bater o martelo", diz Bárbara, que em seguida reafirma seu compromisso com o grupo político do senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES