Lançamento do Rally Piocerá acontece na terça; confira novidades para 2024

Surpresas incluem um roteiro com serra, sertão, história e cultura, um roteiro bem punk para os participantes de bicicletas e motos, além de muita navegação para os carros, quadriciclos e UTVs“.

Rally Cerapió terá a participação de carros, motos, bicicletas, UTVs e quadriciclos | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima terça-feira (9), terá início a 37ª edição do Rally Cerapió, a maior prova off-road de regularidade da América Latina. O evento vai apresentar o roteiro de 2024, que passará pelas trilhas dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, e também marcará a abertura das inscrições e o lançamento de novidades, como um novo site que proporcionará uma melhor experiência para os competidores. 

O Rally Cerapió dará início à temporada de provas off-road no Brasil por mais um ano e abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduros de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, além do Campeonato Nacional de Rally de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo

Quadriciclo é uma das categorias do enduro. (Foto: Márcia Cristina)

Os ciclistas também terão a oportunidade de pontuar para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo na maratona Stage Race de Mountain Bike.

Leia Mais

O Rally Cerapió terá a participação não só de carros, motos e bicicletas, mas também de UTVs e quadriciclos, que irão levantar poeira em todas as modalidades. Além disso, o evento contará com mototurismo e expedições de carros 4x4, tornando-se o único evento do mundo a reunir todas essas categorias. 

A organização preparou muitas novidades para todos os tipos de veículos, que serão reveladas em um pub na zona leste de Teresina e transmitidas ao vivo pelo perfil @cerapio.piocera no Instagram. De acordo com o diretor geral do Rally Cerapió 2024, Ehrlich Cordão, "as surpresas incluem um roteiro com serra, sertão, história e cultura, um roteiro bem punk para os participantes de bicicletas e motos, além de muita navegação para os carros, quadriciclos e UTVs".

Competidor mostra habilidade sobre duas rodas em trilha. (Foto: Márcia Cristina)

Com uma diversidade de participantes, o Rally Cerapió reúne mais de mil pessoas em sua caravana que percorre as trilhas. Essa grande quantidade de pessoas movimenta a economia das cidades por onde passam, ocupando milhares de leitos de hotéis e consumindo dezenas de milhares de refeições. 

Segundo Ehrlich Cordão, diretor geral, "o evento vai gerar mais de R$ 8 milhões na economia dos municípios envolvidos. Isso baseado em fontes seguras de um índice que o Ministério do Turismo fala que um turista de eventos deixa em cada cidade por dia". 

Evento contará com mototurismo e expedições de carros 4x4. (Foto: Márcia Cristina)

Além disso, o Rally Cerapió promove ações sociais como a "Trilha sem Fome" e "De Olho na Trilha", que levam alimentos e óculos para os moradores das regiões por onde passa. Em cada edição, mais de 500 cestas básicas e 100 óculos são doados, demonstrando que o evento vai muito além de um rally.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES