Marmorizado Realista: a nova técnica de pintura que traz sofisticação

Neste sábado (29), cerca de 50 pintores terão a oportunidade de participar de um treinamento e aprender a técnica do efeito Marmorizado Realista.

Pintor e especialista em efeitos decorativos Renato ProArte | Saymon Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção civil no Piauí vem se modernizando, adaptando e disponibilizando espaço para novos projetos de arte e pintura. Com a chegada de uma nova técnica, os pintores terão a oportunidade de aumentar em 300% a sua renda mensal. Efeito Marmorizado Realista, como é denominada, tem agradado a todos com seu modelo inovador, dinâmico e atrativo. “A pintura marmorizada não é só uma pintura é uma arte”, é o que diz o pintor e especialista em efeitos decorativos Renato ProArte, maranhense que disponibilizou um treinamento gratuito para os profissionais em Teresina-PI. 

Neste sábado (29), cerca de 50 pintores terão a oportunidade de participar de um treinamento e aprender a técnica do efeito Marmorizado Realista. É o primeiro treinamento do Brasil que está sendo oferecido em Teresina, capital do Piauí. No curso, os profissionais receberão treinamento também do efeito Pietra, um revestimento indicado para ambientes internos e externo; 

É uma oportunidade única, pois vai gerar mais uma renda para o profissional  | Foto: Saymon Lima

“A técnica já existe há mais ou menos 6 anos. O método veio da Europa e entrou no Brasil, mas ainda não é muito explorado. Com essa nova reformulação do pintor de efeitos, que é uma classe que surgiu recentemente, muitos profissionais estão se especializando nessa técnica e hoje afirmo que é a parte mais valorizada que tem no ramo de pintura imobiliária, a de efeitos”, conta o pintor Renato ProArte.

Renato ProArte explica que com a chegada da nova técnica, o mercado começou a exigir conhecimentos desses profissionais, principalmente o efeito marmorizado realista com veios em folha de ouro, que segundo ele, as empresas ganham, os profissionais ganham, e a população também.

“Aqui em Teresina já tem alguns profissionais que vem exercendo essa técnica, porém não com uma variação tão satisfatória que o mercado exige. As empresas estão buscando esse conhecimento através de pintores que já têm a formação para multiplicar a ideia. Esse curso será mais uma opção de boa qualificação de mão de obra”, destaca. 

O curso é gratuito e os participantes receberão certificados de participação. “ É uma oportunidade única, pois vai gerar  mais uma renda para o profissional se aprofundar mais”, conta Mônica Rodrigues, supervisora comercial da loja que está promovendo o curso. 

Cada pintor terá sua placa e a sua mão na massa. Todos terão fardamento, brindes e identificação. A ideia, segundo Renato ProArte, é que  todos sejam bem atendidos, bem acolhidos, bem amparados e que saiam de lá saciados com os novos conhecimentos.

PINTURA MARMORIZADA 

A pintura de efeito mármore realista ou pintura marmorizada, como ela é conhecida, é derivada de uma massa de efeito e concentrada. Ela tem uma um alto poder de resistência e uma unificação diferenciada em relação às outras que ocasiona a extração do brilho, que é o que mais chama atenção no mármore. 

Pintor e especialista em efeitos decorativos Renato ProArte | Foto: Saymon Lima

“A gente sabe que hoje as pessoas não querem mais aquela parede simples, elas querem aquela arte dentro da sua casa”, explica Layane Mothe, representante comercial.

A ramificação dos desenhos requer um certo preparo e conhecimento, que é a maior dificuldade dos profissionais.

“É como se você tivesse um quadro de um pintor famoso ou um artista famoso na sua casa. Não é simplesmente uma pintura. É uma arte. Por isso a valorização, por isso a dificuldade de profissionais preparados para exercer a prática”, explica o pintor e especialista em efeitos decorativos , Renato ProArte.

A pintura marmorizada não é cerâmica. Ela é exclusiva para parede ou para MDF,   mas pode ser aplicado sobre revestimento de porcelanato, lajota ou qualquer outro tipo de superfície, desde que seja feito um preparo para receber.

EXPECTATIVA PARA O TREINAMENTO

No treinamento, que será gratuito, os pintores vão agregar conhecimento diferenciado. Com a técnica, é possível aumentar em até 300% o faturamento de um profissional, a exemplo do próprio Renato, que atualmente consegue faturar em média R$ 30 mil por mês. 

“Hoje em dia, depois dos engenheiros e arquitetos, quem mais ganha dentro de uma obra é o pintor, ele ganha mais que o pedreiro, eletricista”, disse Renato ProArte.

A ARTE NO EFEITO MÁRMORE

“A arte é o desenho da criação. O que é mais caro do pintor não é a tinta que ele coloca na tela, é o que sai da mente dele. Isso é maior valor que ele tem. A arte é exatamente isso, não é o que você está vendo é o que ela passa para você”, completa Renato ProArte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES