Média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí permanece zerada, diz Sesapi

Segundo o Boletim Epidemiológico do CIEVIS- PI, a variação de casos nos últimos 14 dias chegou a 92%

Média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí permanece zerada | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí teve 186 casos de covid-19 na 13ª semana epidemiológica de 2023, que ocorreu entre 26 de março e 1º de abril.

Desses casos, 108 são de 2023, sendo três de janeiro, dois de fevereiro e 103 de março. Os 78 casos restantes foram notificados em 2022, mas só foram registrados pelos municípios agora.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVIS-PI), houve um aumento de 92% nos casos nos últimos 14 dias.

ACESSE AQUI O BOLETIM

Em relação aos óbitos causados pela doença, não houve mortes registradas na semana analisada e a média móvel do estado permaneceu zerada. Em março, foram registrados dois óbitos.

Na última semana epidemiológica, o número de pacientes internados aumentou de seis para 13 em leitos clínicos, de sete para 10 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de nenhum para três em leitos de estabilização destinados ao tratamento da Covid-19.

Mpox

Em relação a Mpox (Monkeypox), o estado não confirmou casos novos da doença, mantendo 40 casos no Piauí, 03 casos suspeitos e 206 casos descartados.

No gráfico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), os números até a semana epidemiológica nº 13 demonstram patamares próximos aos do período pré-pandemia (2019).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES