Morre ex-prefeito de Parnaíba Lauro Andrade Correia, aos 98 anos

A família optou por colocar o caixão com o corpo de Lauro Andrade Correia na capela da família, no cemitério da Igualdade

Lauro Andrade tinha 98 anos e estava internado no hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada deste sábado (29), o ex-prefeito de Parnaíba (1963 a 1966) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Lauro Andrade Correia. Ele tinha 98 anos e estava internado no hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba, onde recebia tratamento para a Covid-19.

Devido às circunstâncias de sua morte, a família optou por colocar o caixão com o corpo de Lauro Andrade Correia na capela da família, no cemitério da Igualdade. Do lado de fora, cadeiras foram dispostas para que amigos e familiares pudessem prestar suas últimas homenagens.

A Câmara Municipal de Parnaíba lamentou a morte de Lauro Andrade Correia e agradeceu a contribuição do ex-prefeito através dos serviços prestados ao longo dos anos. “A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril 2023, ao mesmo tempo que ressalta e agradece sua relevante contribuição para a cidade e os municipes durante sua trajetória de vida. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos”, diz a nota de pesar.

Ele nasceu em 1924 em uma família do Rio Grande do Norte, que se estabeleceu em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, destacou-se como intelectual e escritor.

Sob sua liderança, a Fiepi trabalhou ativamente pela construção do Porto de Luís Correia, o que foi fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Além de sua atuação na Fiepi, Lauro Andrade Correia foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Reis Veloso, em Parnaíba, onde também foi professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES