Mortes violentas registradas em maio são menores do que em 2022 no Piauí

Em 2022, foram registradas 74 mortes desse tipo, enquanto em maio desse ano 50 mortes foram contabilizadas

Mortes violentas registradas em maio no PI são menores do que em 2022 | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI), as mortes violentas tiveram uma redução de 32,43% no mês de maio em todo o Estado, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2022, foram registradas 74 mortes desse tipo, enquanto em maio desse ano 50 mortes foram contabilizadas.

Em Teresina também houve redução nos dados das chamadas "MVIS" (mortes violentas intencionais). 22 mortes violentas foram registradas no mês de maio do ano passado, este ano, no mesmo período, foram 17, representando uma redução de 22,73%. No interior do Estado,  52 mortes dessa natureza foram registradas durante o mês de maio do ano passado. Em 2023, o número diminuiu para 33, uma redução de cerca de 36,54%.

Segundo o Secretário de Segurança do Estado, Chico Lucas, os números são resultado das estratégias pensadas e de trabalho integrado com todas as forças de segurança: 

“o aperfeiçoamento dos processos diários que envolvem a investigação de crimes e o trabalho ostensivo nas ruas, além da ampliação de operações na capital e no interior do estado, tem sido significativo pra essa redução. É a primeira vez no Piauí, desde o ano de 2018, que nós tivemos a marca de 50 homicídios no Piauí”, disse Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES