Motorista sem habilitação é flagrado conduzindo transporte escolar no PI

Os policiais abordaram o veículo durante fiscalizações de rotina na região. Ele transportava cerca de 11 estudantes.

Motorista inabilitado é flagrado conduzindo transporte escolar no PI | PRF-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na tarde da última quarta-feira (24), um motorista sem habilitação para dirigir micro-ônibus e sem um curso específico para transporte escolar, conduzindo um veículo com mais 11 crianças e adolescentes na BR 316, em Valença do Piauí.

Os policiais abordaram um micro-ônibus durante fiscalizações de rotina na região que transportava cerca de 11 estudantes entre crianças e adolescentes de escolas da rede estadual e municipal. Após consultas aos sistemas, a equipe verificou que o condutor, um homem de 47 anos, possuía habilitação para conduzir apenas veículos de passeio. 

Logo após  a abordagem o dono do veículo, um senhor de 61 anos, compareceu ao local com um outro micro-ônibus para transportar os passageiros. Ele informou que prestava serviços a uma empresa e que contratava o motorista para conduzir em seu lugar.

Os agentes identificaram inúmeras irregularidades no micro-ônibus, como ausência de cinto de segurança nas poltronas, extintor de incêndio vazio, pneus gastos, vidros quebrados, carga excedente no corredor interno. Foi verificado também que o veículo estava sem licenciamento atual e com restrição judicial de circulação.

Tanto o proprietário do veículo quanto o condutor assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo em comparecer no Juizado Especial quando forem intimados. Ambos serão punidos conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES