MPPI abre inscrições para o Seletivo de Estagiários de Nível Superior

Já a realização da prova objetiva, que será composta de uma única etapa, está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho

MPPI abre inscrições para o Seletivo de Estagiários de Nível Superior | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) está com inscrições abertas para o XII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior – Graduação para o Programa de Estágio não Obrigatório, destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Poderão participar do processo seletivo, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Serviço Social e Tecnologia da Informação. 

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

As inscrições deverão ser realizadas a partir desta segunda-feira (15) por meio de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes, até as 23h59 do dia 22 de maio de 2023. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela comarca de lotação para a qual pretende concorrer, conforme disponível no edital, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 40,00, impreterivelmente até o último dia determinado para pagamento do boleto de inscrição.

A Seleção Pública será regida por este edital, por outros normativos específicos, pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estágio e será realizada sob a coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) MPPI. As informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição serão de sua inteira responsabilidade, possuindo o Ministério Público do Estado do Piauí o direito de, na forma da lei, excluir do processo seletivo aquele que fornecer dados inverídicos.

Já a realização da prova objetiva, que será composta de uma única etapa, está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho. A prova constará de 50 questões de múltipla escolha, dividida em 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES