Na Alepi, petistas defendem que acordo com MDB deve ser mantido

O deputado Francisco Limma, afirmou nesta quarta-feira (31), que se a decisão depender do aval dos parlamentares piauienses, o consenso será mantido

Na Alepi, petistas defendem que acordo com MDB deve ser mantido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao imbróglio envolvendo a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), petistas defendem que acordo com MDB seja mantido e Severo Eulálio, seja o próximo presidente da Casa. 

O deputado Francisco Limma, afirmou nesta quarta-feira (31), que se a decisão depender do aval dos parlamentares piauienses, o consenso será mantido e o MDB continuará no comando.

“Se depender da Assembleia continua, continua como está, porém, a decisão é da justiça. Eu acredito que sim. Acho que tudo é no entendimento. Eu só faço acordo se eu puder cumprir. Acordo a gente tem que cumprir”, disse Limma.

O deputado Vinicius Nascimento (PT) também advoga para que haja coerência da base ao manter-se unida, inclusive para manter a governabilidade de Rafael Fonteles, já que os dois partidos compõe a base governista no estado. Para o parlamentar, o PT tem um compromisso com o MDB.

“Não é simplesmente achar que o que aconteceu em Tocantins pode acontecer aqui, cada caso tem que ser avaliado na sua realidade local e do mecanismo que foi feito nesse procedimento da eleição dos dois biênios. Acredito que o acordo será mantido, compromisso e acordo são duas coisas muito sérias na política e que devem ser cumprida. A base ela tem que manter a decisão que foi tomada antes, até porque a gente precisa manter esse equilíbrio, essa força que é a base do governo hoje”, afirmou Dr. Vinicius.

Severo não vê ilegalidade em eleição antecipada da Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), confirmou nesta segunda-feira (29) que a Mesa Diretora da Alepi poderá anular a eleição antecipada do segundo biênio (2025-2026), que elegeu Severo Eulálio (MDB) como próximo presidente da Casa. 

Já nesta terça (30), o presidente eleito para o segundo biênio disse não ver ilegalidade na eleição antecipada, como Franzé Silva mencionou anteriormente. Segundo Eulálio, o momento pede calma para que a decisão do tribunal superior eleitoral seja avaliada da maneira mais coerente possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES