Nível do Rio Longá em Esperantina segue subindo e já atinge comunidades

Em Barras, já em cota de inundação, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,30 m e deve estabilizar nas próximas 8 horas

Nível do Rio Longá em Esperantina segue subindo e já atinge comunidades | Revista AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rio Longá na cidade de Esperantina e o Rio Marathaoan na cidade de Barras estão em cota de inundação, é o que informa o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na tarde desta sexta-feira (7).  O Rio Parnaíba na cidade de Luzilândia está em cota de alerta. Por conta disso, foi solicitado que os órgãos competentes se mantenham em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,02 m, em situação de normalidade, sendo prevista a elevação do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 3,21 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,02m, sendo previsto que o nível tenha leve redução nas próximas 8 h e se mantenha em 3,01 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,36 m, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 5,33, continuando em cota de alerta com 37 cm abaixo da cota de inundação.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II, em Teresina, é de 5,46 m e deverá reduzir o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 5,38 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, já em cota de inundação, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,30 m e deve estabilizar nas próximas 8 horas, o nível deve ficar em 4,31 m, com 11 cm acima da cota de inundação.

Já o rio Longá em Esperantina está 44 cm acima da cota de inundação e tem cota atual de 7,84 m, com previsão de aumento do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,88 m, com 48 cm acima da cota de inundação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES