Nordeste Tech: evento vai unir games, tecnologia e empreendedorismo no PI

A mostra de tecnologia será realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT) e terá entrada gratuita.

Nordeste Tech: evento vai reunir games, tecnologia e empreendedorismo no Piauí | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 14 a 16 de julho deste ano, o Piauí vai receber um evento que vai reunir startups, empresas, investidores e entusiastas da tecnologia e da inovação, o Nordeste Tech, oficialmente lançado nesta quinta-feira (4), na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação, na zona Sul de Teresina. A mostra tecnológica será realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT) e terá entrada gratuita.

O evento será focado em três frentes: marketing digital, empreendedorismo e o universo dos games. O primeiro dia contará com palestras imersivas, workshops e participação de personalidades influentes no Brasil compartilhando suas experiências sobre monetização através das redes sociais.

João Paulo Guimarães, coordenador do Nordeste Tech (Foto: Raissa Morais)

No dia 15 de julho, a programação será focada em empreendedorismo e startups, com mesas redondas com a presença de empresários que estão em alta no mercado tecnológico. O último dia, 16 de julho, será mais descontraído, e os participantes entrarão no mundo dos games, com direito a dicas de investimento no setor que vão ajudar o público a saber mais sobre como construir uma carreira âmbito digital. O evento será finalizado com a maior premiação de cosplay do Nordeste e com um grande torneio de Free Fire.

“O evento Nordeste Tech trará as tendências da indústria de jogos, inovação e tecnologia para o Piauí. Ele atrairá grandes nomes do Brasil e dará oportunidade para que as pessoas conheçam o mercado de tecnologia. Vamos mostrar como a tecnologia pode levar nosso estado adiante", disse João Paulo Guimarães, coordenador do Nordeste Tech.

João Paulo afirma que durante os três dias, o olhar do Brasil estará voltado para o Piauí através das telas dos grandes influenciadores digitais e geradores de conteúdo que participarão de imersão tecnológica em Teresina. 

Dentro da Nordeste Tech acontecerá o MN Games, encabeçado por uma competição de Free Fire que terá uma final ao vivo no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Além disso, o coordenador João Paulo Guimarães ressaltou que um dos maiores jogadores na categoria Battle Royale do mundo estará na capital piauiense para compartilhar experiências com o público.

Leia Mais

O jornalista e empresário Ieldyson Vasconcelos pretende fazer uma mega exposição tecnológica unindo entretenimento e informação para quem deseja crescer no ramos de games e criação de conteúdos digitais. “O Governo do Piauí pretende formar 40 mil programadores menores de 18 anos nos próximos quatro anos. Com isso, nós teremos um espaço dedicado a esses jovens e a outros públicos. Se você quer ser programador e trabalhar com tecnologia, o Nordeste Tech vai apresentar soluções que poderão revolucionar a sua vida", disse 

O empresário Raphael Tataia, fundador da Hausen Condomínios Digitais e líder executivo da InovAtiva, explicou que o Nordeste Tech vai apresentar um extenso catálogo de possibilidades para empreendedores e amantes das redes sociais e do universo geek. “Queremos trazer a visão do mundo para cá. É um movimento muito interessante o que estamos vivendo, transformando nosso Piauí em um estado mais digital, e precisamos que as pessoas entendam mais, absorvam mais e vivenciem tudo isso”, contou.

Raphael Tataia é um dos idelizados do Nordeste Tech (Foto: Raissa Morais)

O Nordeste Tech será transmitido ao vivo no canal Meio Norte Mais no YouTube, Ielcast e na rádio Boa FM. As plataformas abrirão oportunidades para fazer networking, criar conteúdo para mídias sociais e aprender sobre o mundo digital. 

A diretora de marketing do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Maria Laura Guimarães, afirma que as plataformas estarão integradas na divulgação e programação dos três dias do evento. “Vai ser um evento fantástico para todo mundo e não apenas Teresina será contemplada, tudo vai ser transmitido online através das nossas plataformas, vocês vão se surpreender”, disse Maria Laura.

Maria Laura Guimarẽs, diretora de marketing do GMNC (Foto: Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES