Número de cirurgias no HGV aumenta quase 14% no 1º quadrimestre

No total, foram realizadas 5.888 cirurgias entre janeiro e maio

Foram realizadas 5.888 cirurgias entre janeiro e maio no HGV | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou um notável aumento no número de cirurgias eletivas e cardíacas nos primeiros quatro meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram realizadas 5.888 cirurgias entre janeiro e maio.

Esse crescimento pode ser atribuído ao fortalecimento da equipe multiprofissional do hospital, à aquisição de instrumentais de alta complexidade, à incorporação de novos equipamentos e à garantia dos insumos necessários. Esses investimentos permitiram que o HGV operasse em plena capacidade, alcançando assim as metas estabelecidas para o período.

A diretora Nirvânia Carvalho afrmou que o HGV realizou uma média de 1.200 procedimentos cirúrgicos, com destaque para o crescimento expressivo nas cirurgias cardíacas, que cresceram sete vezes, em relação ao ano passado. “Isso demonstra a atenção e o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e do governador Rafael Fonteles, por meio do programa Saúde em Dia, para aumentar o volume de cirurgias, modernizar a infraestrutura tecnológica do hospital e garantir insumos. O HGV é reconhecido como o maior hospital de alta complexidade no estado e tem como objetivo prestar um serviço de excelência à sociedade”, ressaltou. 

Segundo o diretor técnico do HGV, Brenno Andrade, o hospital conta com uma média de 369 leitos e oferece um leque abrangente de mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas.   “Em 2023, o HGV já alcançou as metas estabelecidas para o período, registrando, um aumento de 13,5% no número de cirurgias em comparação com o mesmo período de 2022. Isso reflete o compromisso do programa Saúde em Dia e a participação ativa do hospital nesse processo”, afirmou.  

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, acrescenta que os resultados positivos refletem um avanço significativo no atendimento médico e cirúrgico no HGV.   “Contribuindo para melhorar a saúde e o bem-estar da população do estado do Piauí”, disse.

No último sábado (3) foram realizados 32 procedimentos em um único dia, dando vazão aos agendamentos que não puderam ser realizados nos dias normais de atendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES