Operação apreende mais de 100 celulares e drogas na Praça da Bandeira

A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições

Operação Interditados III realizada na Praça da Bandeira | Divulgação-SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a operação Interditados III, na praça da Bandeira, centro de Teresina. A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados. , drogas e munições.

''Hoje estamos deflagrando a Operação Interditados III que visa reprimir a receptação de produtos de furto e roubo. A operação está sendo feita na Praça da Bandeira com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguimos apreender mais de 100 celulares e também placas de motos sendo revendidas e também entorpecentes. Uma operação integrada feita pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal'',  afirmou o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.

Leia Mais

Segundo Zanatta, durante a ação todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia e os vendedores ambulantes na praça foram revistados e seis pessoas conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. 

Celulares apreendidos na Operação Interditrados III Foto: Ascom 

Um posto será implementado  na praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado. Ele será por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

“Atendendo uma reivindicação da população, a partir de agora iniciaremos uma  revitalização da praça, vamos ter o controle total e será montada imediatamente uma posto policial para evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, André Viana.

A Polícia Civil, por meio do 7° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Menandro Pedro, restituiu  28 (vinte e oito aparelhos celulares), sendo que 20 (vinte) da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e 8 (oito) aparelhos da marca Motorola. De acordo com os policiais, a apreensão faz parte da operação Interditados I e II e está avaliada em torno de R$ 150 mil.

Operação Interditados II

No dia 19 de abril, foi deflagrada a  Operação Interditados II, com o objetivo de desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e descaminho. Na ação, foram presas 9 pessoas e apreendidos 577 celulares, 50 eletroeletrônicos, incluindo tablet, Apple pencil, caixas de som, além de 03 armas de fogo e R$ 59 mil em dinheiro. 

A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023. A partir dessa ocorrência, foram identificadas lojas suspeitas de vender aparelhos roubados e furtados na cidade de Teresina e em outros municípios do estado do Piauí. 

Nove mandados de busca e apreensão foram realizados no Shopping da Cidade, um no Shopping do Dirceu e outro em uma loja situada em Piripiri. Além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários das lojas.   Ao todo, dois estabelecimentos foram interditados e todas as lojas tiveram suas atividades suspensas por um período de dez dias, contou o delegado Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES