Operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes prende 14 no Piauí

221 pessoas foram abordadas durante as blitzen realizadas em cidades do Piauí

Operação “Caminhos Seguros” prende 14 pessoas no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros, participram da operação “Caminhos Seguros”, com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  14 mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Estado.

221 pessoas foram abordadas durante as blitzen realizadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Simplício Mendes, Teresina, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Parnaíba, Piripiri, Brasileira, Bom Princípio do Piauí, Picos, Joca Marques, Esperantina, Oeiras, Corrente, Bom Jesus, Campo Maior, Piracuruca, Valença, Elesbão Veloso, Lagoinha, Cocal e Manoel Emídio.

''Essa operação 'Caminhos Seguros' levou 30 policiais do Piauí a mais de 23 cidades, atuando nos eixos da repressão e prevenção. Na prevenção, nós fizemos palestras e abordagens educativas nas rodovias e escolas e como repressão a esses crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes nós conseguimos cumprir mais de 14 mandados de prisão em aberto com apoio e a integração das Forças de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e especialmente a unidade de inteligência da Polícia Federal no Piauí que nos apoiou na localização de uma série de foragidos'', afirmou o delegado Anchieta Nery, Diretor de Inteligência da SSP.

221 pessoas foram abordadas durante as blitzen realizadas em cidades do Piauí Foto: Ascom 

A operação, realizada em todo o país, consiste em ações educativas, preventivas e repressivas, e é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC). Mais de  30 policiais piauienses participação da ação no período de 03 a 18 maio.

Operação “Caminhos Seguros” tinha como finalidade  combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes Foto: Ascom 

 Teresina tem aumento de 53% de violações contra crianças e adolescentes

Dados divulgados no primeiro trimestre deste ano, sobre as violações de direitos das crianças e adolescentes de Teresina, apontam um aumento de 53% no número de casos. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Direitos Humanos (GDH) realizou a pesquisa e divulgação. 

Segundo a secretaria, os dados são referentes aos atendimentos registrados pelos sete conselhos tutelares da capital e estão sendo divulgados para refletir a data 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com os dados, de janeiro a março deste ano, foram registrados 947 violações, sendo 785 crianças e adolescentes atendidos; já no mesmo período do ano passado, foram registrados 615 casos e um total de 558 crianças atendidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES