Operação Lage: pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina

A Operação Laje, tem o intuito de combater as ações criminosas de facção instaladas nas zonas de Teresina.

Operação Lage: pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina | ssp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) mais uma fase da “Operação Lage", no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em parceria com a Prefeitura de Teresina, voltaram à região para retirar as pichações dos muros, com sigla de facções criminosas, espalhados pelo bairro. 

“Esta é uma determinação da Secretaria de Segurança, onde estamos seguindo um protocolo que atende a diretriz de combater, de forma rígida, essas ações de facções no estado”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

 Pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina | Foto: DivulgaçãoA Operação Laje, tem o intuito de combater as ações criminosas de facção instaladas nas zonas de Teresina. Na manhã da última terça-feira (09), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil cumpriu cerca de 30 mandados de busca e apreensão na região do bairro Alto da Ressurreição. 10 suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Desses dez, 7 foram autuados em flagrante.

No local onde aconteceu a  operação, atuava uma facção criminosa  e eram praticados os mais diversos crimes como roubo e tráfico de entorpecentes. Eles foram autuados também por participação com o crime organizado e porte ilegal de armas. Pessoa acrescentou que havia também a intimidação de moradores por parte dos criminosos.

“Eles falam que mesmo com todas essas ações a polícia não entrava ali, essa é mais uma das ações da DRACO para mostrar que aqui no Estado do Piauí facções não tem espaço, se você faz parte de alguma, coloque o despertador que você não irá ter uma ter uma noite de sono em paz", destaca. 

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES