Operação Laje prendeu sete membros de facção criminosa, diz delegado

A ação contra as facções criminosas ocorreu na região do bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

Delegado Charles Pessoa em entrevista ao Jornal da Tarde | Fábio Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (09), a Operação Laje, contra as facções criminosas, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil na região do bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

Ao todo foram expedidos mais de 30 mandados de busca e apreensão, entre homens e mulheres, que resultaram em 10 encaminhados para a Central de Flagrantes. Desses dez, 7 foram autuados em flagrante.

Em entrevista ao programa Jornal da Tarde nesta terça-feira (9), o delegado Charles Pessoa, responsável pela operação, falou sobre a atuação de mulheres no mundo do crime organizado. Segundo ele, antes elas não eram bem-vindas mas agora elas integram  esses grupos assim como os homens.

No local onde aconteceu a  operação, atuava uma facção criminosa  e eram praticados os mais diversos crimes como roubo e tráfico de entorpecentes. Eles foram autuados também por participação com o crime organizado e porte ilegal de armas.  Pessoa acrescetou que havia também a intimidação de moradores por parte dos criminosos.

“Eles falam que mesmo com todas essas ações a policia não entrava ali, essa é mais uma das ações da DRACO para mostrar que aqui no Estado do Piauí facções não tem espaço, se você faz parte de alguma, coloque o despertador que você não ira ter uma ter uma noite de sono em paz", destaca 

O delegado acrescentou que mais ações como essas devem ser deflagradas nos próximos dias. A operação conta com ajuda de outros órgãos como a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Polícia Civil, além da integração do Poder Judiciário com o Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES