Operação “Leviatã Draco 41” prende sete pessoas na zona Sudeste de Teresina

Durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes de sua venda

Sete pessoas foram presas na zona Sudeste de Teresina | Ascom-SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação “Leviatã Draco 41”, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu sete pessoas na manhã desta sexta-feira (2) no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.  Durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes de sua venda, além de apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes, celulares e outros produtos de roubo.  Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi realizada após a polícia tomar conhecimento de que membros de uma facção criminosa voltaram a fazer pichações nos muros das residências que haviam sido apagadas após durante a operação Laje, que aconteceu no dia 9 de maio. 

''Informamos que, em continuidade da operação, assim como ocorreram em outras regiões alvo de operações do DRACO, serão novamente apagadas todas as pichações que fazem referência ao crime organizado'',  disse a nota da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

Operação “Leviatã Draco 41” foi realizada no bairro Alto da Ressurreição Foto: Ascom 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que a operação tem como objetivo intensificar as ações contra facções criminosas na zona sudeste e, que um dos alvos é responsável por realizar pichações relacionadas a organizações criminosas na região.

"O objetivo dessa operação é intensificar ainda mais o combate a essas facções criminosas. Esse indivíduo preso é um dos responsáveis por essa prática de pichações relacionadas às facções, e essa ação da polícia é uma demonstração de que o Estado é que tem o poder. Essa operação foi em razão de outras operações que nós já realizamos e hoje o objetivo é desarticular uma célula de determinada facção que é responsável por fazer pichações", disse o delegado.  

A operação “Leviatã Draco 41” representa mais uma ação de combate às facções criminosas no estado realizada pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas - DRACO, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP - DINT, Batalhão PM BPRONE e Batalhão PM BEPI, Gerência de Polícia Especializada - GPE e Gerência de Polícia do Interior – GPI, que reiteram seus compromissos no combate à criminalidade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento, através do número do whatsapp: (86) 99964-0647.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES