Operação prende 9 pessoas e apreende mais 400 aparelhos em lojas no Piauí

A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023.

Operação apreende celulares roubados e interdita lojas no Piauí | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Interditados II, com o objetivo de desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e descaminho. A ação é coordenada pelo delegado Matheus Zanatta e conta com a participação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal.

A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023. A partir dessa ocorrência, foram identificadas lojas suspeitas de vender aparelhos roubados e furtados na cidade de Teresina e em outros municípios do estado do Piauí.

"Cumprimos também 16 mandados de busca e apreensão na residência dos proprietários dessas lojas. A operação foi um sucesso, conseguimos aprender 3 armas de fogo, inclusive o dono de uma das lojas estava portando uma pistola na cintura, e também apreendemos também mais de 400 aparelhos eletrônicos. Essa operação foi um sucesso e também vamos dar continuidade em outras operações para reprimir esse tipo de crime", disse o delegado Matheus Zanatta.

Operação apreende celulares com restrição de furto, roubo e descaminho no Piauí (Foto: SSPI)Foram cumpridos 16 mandados de busca em apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina e Piripiri, região Norte do estado e em outros locais que pudessem estar relacionados com a prática criminosa dos envolvidos. Nove mandados de busca e apreensão foram realizados no Shopping da Cidade, um no Shopping do Dirceu e outro em uma loja situada em Piripiri. Além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários das lojas. 

Ao todo, dois estabelecimentos foram interditados e todas as lojas tiveram suas atividades suspensas por um período de dez dias, contou o delegado Matheus Zanatta. "Em dez dias, vamos concluir o inquérito policial da operação. Neste momento, estamos fazendo a apreensão de todos os aparelhos, inclusive, já achamos até armas de fogo durante as buscas. A última operação que tivemos, [Operação Interditados I] resultou em um decréscimo de 20% de roubo de celulares na cidade de Teresina e agora esperamos um decréscimo ainda maior", disse Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES