Operação reduz em 25% o número de celulares roubados em Teresina

O objetivo é desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.

Operação reduz em 25% o número de celulares roubados em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram registrados uma queda de 25% no roubo de aparelhos telefônicos, entre o período de março a maio deste ano na capital, após o início da operação “Interditados”, que tem o objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.

Operação reduz em 25% o número de celulares roubados em Teresina./Divulgação

Nos meses de março a maio, de 2022, foram registrados 144 roubos contra 108 celulares subtraídos no acumulado deste ano. A operação “Interditados I”, teve início no mês de março, nas lojas das avenidas Raul Lopes, Campos Sales e Shopping da Cidade. Na ocasião foram presas duas pessoas, armas e 48 aparelhos celulares e tablets. 

No mês de abril, foi deflagrada a segunda fase da “Interditados”, onde foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina, Piripiri e Timon, no Maranhão. Nas buscas foram apreendidos 577 aparelhos celulares e 50 eletrônicos, além de armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro. Durante a ação, a polícia efetivou a prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimentos com os crimes. 

Operação reduz em 25% o número de celulares roubados em Teresina./Divulgação

Na “Interditados III”, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, a polícia apreendeu mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes. Seis pessoas foram conduzidas. Neste mês de maio, a Secretaria de Segurança instalou um posto policial na praça para coibir a venda de material roubado. O posto ficará por tempo indeterminado e conta com reforço dos policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

Os primeiros dados positivos sobre a redução no número de celulares roubados começam a despontar em Teresina graças a participação nas operações da Superintendência de Operações Integradas – Sol, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria de Fazenda e Receita Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES