Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro será assinada na quinta-feira (25)

As intervenções possibilitarão o acesso e as manobras de navios com dimensões adequadas para as atividades econômicas

Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro será assinada nesta quinta (25) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, darão início à implantação do Porto de Luís Correia, com a solenidade de assinatura da ordem do primeiro terminal do porto, um Terminal Pesqueiro. A assinatura ocorre na próxima quinta-feira (25), às 8h30, no canteiro de obras do cais do Terminal Pesqueiro na Praia do Quebra-mar, em Luís Correia.

As obras iniciarão com os serviços de dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para atracação de embarcações. O canal se inicia nas proximidades dos moles no Quebra-mar da Praia de Atalaia e tem uma extensão de 3.238m. “Essas intervenções permitirão que o Terminal Pesqueiro tenha capacidade de operar com navios de até 7m de calado e 60 toneladas”, explica Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.

O investimento total é de R$ 89.316.782,95 e será realizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí  (Investe Piauí). A obra será gerida pela Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) e executada pela vencedora do processo licitatório, a DTA Engenharia LTDA.

“A assinatura da ordem de serviços demonstra o compromisso do governador Rafael Fonteles com o desenvolvimento econômico do Estado, além de marcar o início do cumprimento de mais um de seus compromissos com a população”, aponta Maria Cristina Araújo, presidente da Porto-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES