Pessoa autoriza contratação de Psicólogos e Assistentes Sociais para Semec

A confirmação foi feita nesta terça-feira (30), pelo professor Nouga Cardoso, Secretário Municipal de Educação

Pessoa autoriza contratação de Psicólogos e Assistentes Sociais para Semec | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deu autorização para a contratação permanente de psicólogos e assistentes sociais na Secretaria Municipal de Educação (Semec). A confirmação foi feita nesta terça-feira (30), pelo professor Nouga Cardoso, Secretário Municipal de Educação. Esses profissionais já passaram pelo concurso público realizado pelo município de Teresina e agora estão sendo realocados para a Semec.

“Diante da necessidade e da urgência em atender a rede municipal de Ensino, o prefeito Dr. Pessoa, prontamente, atendeu a nossa solicitação e estamos convocando 36 profissionais”, informou Nouga Cardoso. O secretário acrescenta que a quantidade atual de contratados não é a ideal, porém a gestão pública de Teresina continuará a medir esforços para outros chamamentos. O decreto de contratação dos profissionais já foi assinado pelo prefeito e dessa forma segue para publicação no Diário Oficial da cidade.

Através da Lei nº 13.935/2019, é determinado que o Poder Público assegure a prestação de serviços de atendimento psicológico e socioassistencial aos estudantes da rede pública de educação básica. Nesse sentido, a Semec tem participado de diversas reuniões com os conselhos das respectivas áreas, com o objetivo de garantir a presença desses profissionais nas escolas. A Psicologia desempenha um papel fundamental na área da Educação, promovendo ações que visam melhorar os processos de ensino e aprendizagem. Já o Serviço Social, dentro do contexto escolar, trabalha na identificação e atendimento das demandas sociais dos estudantes, familiares, trabalhadores e da comunidade em geral. 

”Sem dúvida, duas importantes atuações de profissionais que necessitamos em nosso quadro de servidores. Psicólogos e Assistentes Sociais contribuirão em várias ações em atendimento aos alunos e às famílias”, ressalta Nouga.

A lotação dos profissionais seguirá critérios adotados pela Semec. A Secretaria Municipal de Educação conta hoje com cerca de 92 mil alunos, distribuídos em 321 unidades de ensino nas zonas urbana e rural e a Prefeitura de Teresina já trabalha para reformar, ampliar e construir novas unidades para atender os mais diversos bairros da capital. 

(Com informações da Semec)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES