PF deflagra operação contra desvio de recursos para Covid-19 no Piauí

A Operação Ratio investiga esquema de lavagem de dinheiro decorrentes de ilegalidades em licitações e desvio de recursos públicos.

Investigação de esquema de lavagem de dinheiro em licitações. | Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou a Operação Ratio, na manhã dessa quarta-feira (24), com o objetivo de investigar esquema de lavagem de capitais e ocultação de patrimônio relacionado a empresas, supostamente, envolvidas em fraudes em licitações, corrupção de servidores e desvio de recursos públicos.

A operação mobilizou 30 Policiais Federais e Auditores da CGU no estado do Piauí para o cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI, sendo todas as ordens judiciais cumpridas na capital.

Operação rateio deflagrada nessa quarta-feira(24). (Foto: Polícia Federal)

Leia Mais

As investigações apontaram para a movimentação suspeita de cerca de R$ 1.600.000 sem justificativa aparente, decorrentes de licitações e contratações envolvendo o poder público e recursos destinados à pandemia do coronavírus em 2020. A Polícia Federal mencionou ainda, que, os principais sócios das empresas citadas seriam interpostas pessoas, inclusive beneficiárias de programas assistenciais do Governo Federal.

Os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de bens e valores, associação criminosa e as demais infrações antecedentes identificadas durante a investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES