Piauí apresenta maior crescimento de empregos formais do Nordeste

Relatório produzido pela Seplan revelou crescimento de 0,61% das vagas ocupadas, concentradas em Teresina, Ribeiro Gonçalves e Parnaíba

Piauí apresenta maior crescimento de empregos formais do Nordeste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de março, o estado do Piauí registrou um aumento nas contratações de empregos formais, com a ocupação de 1.930 postos, representando um crescimento de 0,61% em relação ao mês anterior. Esses dados colocam o estado como líder no Nordeste e o 5º no país em termos de crescimento do estoque de empregos. Os números foram divulgados pelo Relatório Mensal de Emprego Formal, apresentado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro).

O relatório se baseia em dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), o banco de dados do Ministério do Trabalho e Emprego que mensura e acompanha números sobre o emprego formal no Brasil. Segundo Leonardo Melo, gerente de estudos econômicos da Seplan, os dados levam em conta vínculos de emprego que garantem uma seguridade trabalhista. “Inclui tanto trabalhos de carteira assinada como contratos de trabalho temporário, estágio ou menor aprendiz”, explicou Leonardo.  

De acordo com um estudo recente, as contratações realizadas no estado do Piauí tiveram maior concentração em quatro setores principais: construção, com 482 novas contratações, comércio e reparação de veículos, com 386 novas contratações, indústria, com 315 novas contratações, e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, com 295 novas contratações.

Além disso, o relatório traz informações sobre o perfil demográfico dos novos empregados, bem como dados específicos sobre contratações e desligamentos por municípios e territórios de desenvolvimento. As cidades que mais apresentaram novas contratações no mês de março foram Teresina, com 497 novas contratações, seguida por Ribeiro Gonçalves, com 202 novas contratações, Parnaíba, com 145 novas contratações, Piripiri, com 127 novas contratações, e Pajeú do Piauí, com 114 novas contratações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES