Piauí Criativo vai contar com 70 expositores de artesanato e culinária

O evento reúne o melhor da gastronomia e artesanato piauiense e já está com os estandes de expositores esgotados.

Piauí Criativo vai contar com 70 expositores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Feira Piauí Criativo, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril em Teresina, conta com a participação de cerca de 70 expositores de artesanato e culinária, apresentando a riqueza da cultura piauiense. Entre os produtos artesanais, é possível encontrar desde peças de decoração até roupas e acessórios, todos feitos à mão e com técnicas tradicionais da região. Já na área da culinária, os visitantes podem experimentar iguarias típicas do Piauí, como o famoso bolo de macaxeira e os doces de frutas regionais. 

O evento reúne o melhor da gastronomia e artesanato piauiense e já está com os estandes de expositores esgotados. Segundo a organização do evento, serão mais de 40 profissionais do setor de artesanato e 30 do ramo da culinária para apreciação do público.

Com uma diversidade de produtos, a feira busca valorizar a cultura e os saberes locais, além de incentivar a economia criativa da região. A feira tem sido um grande sucesso e um importante espaço para promover o trabalho dos artesãos e culinaristas do Piauí.

Em meio a programação de bate-papos eatrações musicais, os stands estarão expostos para comercialização de produtos artesanais e culinários com preço acessível para o público adquirir e experimentar. Além da essência, o evento manteve a tradição: o preço máximo do prato principal custa R$25, tornando a experiência acessível ao público em geral, que terá novamente entrada franca. A decisão visa fomentar o mercado e o interesse da população teresinense no comércio de artesanato e gastronomia local.

A segunda edição da Feira Piauí Criativo, terá espaço para exposições de artistas locais e de empresas da gastronomia regional, muita arte e comida gostosa estão garantidas na feira Piauí Criativo. As atrações musicais confirmadas são todas locais, no primeiro dia (21), a feira será aberta com o show do Benício Bem, logo mais, terá um bate-papo super descontraído com a Caju e com o pessoal do Comidas e Lugares, essa galera movimenta as redes sociais experimentando comidas e divulgando as empresas de gastronomia teresinense e pra finalizar o dia o show musical fica por conta das Fulô do Sertão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES