Piauí ganhará três novas Centrais de Inquéritos, diz Rafael Fonteles

O magistrado apresentou o Plano de Gestão do Judiciário piauiense, com uma série de medidas para reforçar a segurança no Piauí

Rafael Fonteles se reuniu com presidente do TJ | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida. Na ocasião, o magistrado apresentou o Plano de Gestão do Judiciário piauiense, com uma série de medidas para reforçar a segurança no Piauí. 

Leia Mais

Rafael Fonteles se reuniu com presidente do TJ, o desembargador Hilo de Almeida Foto: Ascom 

O Estado ganhará três novas Centrais de Inquéritos, que serão instaladas em Teresina, Parnaíba e Picos. Na capital, será disponibilizada mais uma Vara do Júri e uma nova central para crimes de roubo e organizações criminosas. ''São ações fundamentais para facilitar o acesso à Justiça, reforçar as ações na área de Segurança e fortalecer a parceria no enfrentamento da violência e da criminalidade'', afirmou o governador.  

Está sendo discutida uma parceria entre os dois poderes para levar salas de cidadania para todos os municípios piauienses e um grande projeto de regularização fundiária. “Com isso, garantiremos mais celeridade, qualidade e acessibilidade da Justiça para o nosso povo, sobretudo para aqueles que mais precisam”, acrescentou Fonteles.

Hilo de Almeida comemorou a consolidação da parceria com o Governo do Estado. “Estamos muito felizes, porque estamos consolidando esta parceria, mostrando para a sociedade que as instituições estão funcionando unidas e fortalecidas para o enfrentamento deste grande problema que é a violência do nosso estado. Um grande salto neste fortalecimento é também a acessibilidade da Justiça, com a implantação das salas de cidadania, bem como outro grande projeto de alcance social que é o Regularizar”, disse o desembargador.

Governo lança programas voltados para melhorias na produção do campo 

Nesta terça-feira (16), o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), realizará uma cerimônia no Palácio de Karnak às 11h30 para lançar três programas voltados para o setor agropecuário. Entre eles estão a disseminação do melhoramento genético do rebanho do Piauí, a expansão da assistência técnica para todo o estado e o incentivo à abertura de novos empreendimentos no segmento. Durante o evento, o governador Rafael Fonteles e o secretário da Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, irão apresentar as propostas. 

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária destaca que essa é uma oportunidade de explicar para a população sobre as atribuições da secretaria, as metas e os resultados estipulados para os próximos anos. “Além de abarcar a assistência técnica, extensão rural e a defesa agropecuária, temos um projeto ousado, que é o pilar da nossa gestão. E não só isso, também estamos trabalhando na ampliação e melhoria de programas que eram executados pelo Emater”, explica Fábio Abreu. Os programas desenvolvidos pela Sada levam em consideração as necessidades do estado no que diz respeito ao setor agropecuário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES