Piauí possui 73 vagas em aberto para o programa Mais Médicos

As inscrições começam na próxima sexta-feira (26) e vão até o dia 31 de maio.

Piauí possui 73 vagas em aberto para o programa Mais Médicos. | Sasun Bughdaryan na Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí tem 73 vagas disponíveis nos 54 municípios no programa “Mais Médicos”, que estão inclusos as cidades Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Picos. Para os profissionais que tiverem interesse, podem se inscrever a partir  da próxima sexta-feira (26) até o dia 31 de maio.

A coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, afirmou que todas as vagas disponibilizadas no edital são vagas que já existiam dentro do programa e estavam sem profissionais. Na primeira etapa, realizada no mês de abril, os gestores municipais que possuíam vagas em aberto renovaram sua adesão ao programa.

“Pedimos para que os médicos que tiverem interesse no programa fiquem atentos aos prazos do edital, para que nós não fiquemos com vagas em aberto. Outro ponto que precisamos destacar é que a partir do momento que o serviço começar a ser prestado, é de responsabilidade do município gerenciar o processo de trabalho, sendo a Sesapi o órgão que monitora o programa”, explica a coordenadora.

Cada bolsa-formação concedida pelo programa será no valor de R$ 12.386,50 e irá durar 48 meses, sendo prorrogáveis pelo mesmo período. O Edital está disponível em https://maismedicos.saude.gov.br/

Governo lança edital com 5,9 mil vagas para o novo Programa Mais Médicos

O Governo Federal anunciou hoje, segunda-feira (22), a abertura do edital para o Programa Mais Médicos. Serão disponibilizadas um total de 5.970 vagas, que serão distribuídas em 1.994 municípios por todo o Brasil. As inscrições terão início na sexta-feira (26) e permanecerão abertas até o dia 31 de maio. 

A convocação prioritária será direcionada aos médicos brasileiros formados no país. No entanto, profissionais formados no exterior, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, também terão a oportunidade de serem convocados, porém, para as vagas remanescentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES