Piauí tem alerta de chuvas intensas para mais de 160 municípios

Segundo o Inmet, os alertas têm duração de 24 horas e seguem até as 10h desta sexta-feira (28).

Alerta de chuvas intensas | Divulgação/INMET
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (27), alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para Teresina e outros 160 municípios do Piauí. Segundo o Inmet, os alertas têm duração de 24 horas e seguem até as 10h desta sexta-feira (28).

Em parte do Norte e Centro-Norte do Piauí, o alerta é na cor laranja, o que indica que há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o alerta amarelo atinge o litoral do Piauí, além do restante do Norte e Centro-Norte do estado e parte do Sudeste piauiense. Nessa alerta, existe a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Para evitar problemas, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é importante não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade, a população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES