Piauí tem um rio em cota de inundação e dois em cota de alerta, diz CPRM

m Barras, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,13 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas

Piauí tem um rio em conta de inundação e dois em cota de alerta, diz CPRM | Prefeitura de Barras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rio Longá na cidade de Esperantina continua em cota de inundação. Já o rio Marathaoan na cidade de Barras e o rio Parnaíba na cidade de Luzilândia estão em cota de alerta, é o que aponta o boletim da manhã desta quarta-feira (12) do Serviço Geológico do Brasil. Foi solicitado que os órgãos competentes fiquem em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas na proteção das populações ribeirinhas.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,17 m, em situação de normalidade, sendo prevista redução do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 2,97 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,19 m, sendo previsto que o nível estabilize nas próximas 8 h e se mantenha em 3,19 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,12 m, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 5,10, continuando em cota de alerta com 60 cm abaixo da cota de inundação.

A cota atual do rio Poti, no município de Teresina, é de 3,89 m e deverá reduzir o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,86 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,13 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas, e deve chegar a valores em torno de 4,05 m, continuando em cota de alerta e ficando 15 cm abaixo da cota de inundação.

Já o rio Longá em Esperantina está com o nível 42 cm acima da cota de inundação, e continua em processo recessivo. A cota atual é de 7,82 m, com previsão de redução do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,66 m, com 26 cm acima da cota de inundação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES