Picos Cidade Junina começa nesta sexta-feira em Picos

O evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que ocorrerá pela primeira vez no município de Picos.

Festival de Cultura Junina Nacional começa nesta sexta-feira em Picos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Picos Cidade Junina acontece nesta sexta-feira (02) e sábado (03), no estacionamento do Piauí Shopping. Na edição deste ano o evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que acontece pela primeira vez na cidade, ele reúne quadrilhas juninas do piauí e de outros estados nordestinos.

Pablo Santos, Secretário de Estado do Turismo, destaca a importância e reforça que o evento faz parte de um projeto maior de desenvolvimento e fortalecimento do turismo, não apenas para a cidade de Picos, mas para a região.

“O evento resgata a tradição cultural, valoriza nossas raízes e potencialidades turísticas e, principalmente, movimenta ainda mais a economia da nossa região. Picos tem um potencial fantástico em vários setores e o turismo cultural, esportivo, religioso e sustentável precisam ser destacados. Preparamos uma festa bonita, marquem presença e fortaleçam nossa cultura”, destaca Pablo Santos.

Além das quadrilhas do estado, também irão participar grupos de outras regiões do nordeste. O evento é gratuito e contará com programação musical de artistas reconhecidos nacionalmente. O evento é organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e conta com patrocínio  do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). A mobilização dos grupos juninos foi realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES