Píer do Porto das Barcas é interditado após aumento do rio Igaraçu

Segundo a administração do complexo, uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma, ficando temporariamente suspenso.

Píer do Porto das Barcas é interditado após aumento do rio Igaraçu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O píer do Porto das Barcas, no município de Parnaíba, foi interditado após o nível do Rio Igaraçu subir e danificar a estrutura. Segundo a administração do complexo, uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma, ficando temporariamente suspenso.

A Administração do Complexo Cultural e Turístico Porto das Barcas afirmou que a interdição é necessária e preventiva, visto que o píer é um dos locais preferidos para os visitantes. A estrutura tem quatro pontos de apoio e é composta por seis cabos de aço e duas correntes. Porém, três cabos foram comprometidos pela força da água.

“Devido à grande quantidade de água por contas das chuvas e volume liberado nas barragens ao longo do Rio Parnaíba uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma. Dos seis, três apresentaram comprometimento. Ao tempo que, devido à grande quantidade de visitantes que sentavam à beira com os pés na água gerando maior risco na força da água”, disse a administração do Porto das Barcas.

A previsão é que o local seja liberado até a próxima sexta-feira (14). Placas de sinalização serão instaladas no espaço para orientar a população sobre os possíveis riscos na plataforma caso o rio volte a subir. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Administração do Complexo Cultural e Turístico Porto das Barcas informa aos seus visitantes que o acesso ao píer está temporariamente suspenso. Registramos já está em fase de manutenção.

Devido a grande quantidade de água por contas das chuvas e volume liberado nas barragens ao longo do Rio Parnaíba uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma. Dos seis, três apresentaram comprometimento. Ao tempo que, devido à grande quantidade de visitantes que sentavam à beira com os pés na água gerando maior risco na força da água.

Para tanto, estamos temporariamente suspendendo o acesso que já está sinalizado e com seguranças no local. A SECULT/PI (Secretaria de Estado da Cultura) já foi comunicada e já enviou uma equipe ao local para avaliação e manutenção.

Alertamos que as atividades em todos estabelecimentos do Porto das Barcas permanecem normalmente sem comprometimento para os visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES