PM apreende 37 galos de briga dentro de residência em José de Freitas

A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos no município

Polícia Militar realiza apreensão de 37 galos em residência no Piauí. | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizou a apreensão de 37 galos em condições de maus tratos na cidade de José de Freitas, a 50 km de Teresina. A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos. 

Apreensão de 37 galos em condições de maus tratos./Reprodução WhatsApp

Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilon Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência apontada no bairro Santo Antônio. 

“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, eram usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado. 

Os policiais apreenderam ainda medicamentos que eram usados nos animais após as brigas. Depois da confirmação da denúncia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será realizado e o suspeito, identificado pelas iniciais F.K.R, pode responder pelo crime de maus tratos. 

“Estamos produzindo o TCO, que será encaminhado para a justiça e ele vai responder por maus tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários”, completa o delegado.

Batalhão Ambiental alcança marca de mil TCO's registrados em todo o Piauí

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) do Piauí atingiu na última sexta-feira (19) a marca de mil Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO's) em todo o estado. Esses TCO's foram relacionados a uma variedade de crimes, incluindo perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres, desmatamento ilegal, tráfico ilegal de madeira e outras ocorrências relacionadas ao policiamento ostensivo.

De acordo com o Tenente Cirilo, chefe do Setor de Estatística do BPA, um Termo Circunstanciado de Ocorrência é o registro de um fato que é classificado como uma infração de menor potencial ofensivo. Esse registro inclui informações detalhadas sobre os fatos e os envolvidos, e todos os dados coletados são encaminhados ao juiz competente para os procedimentos legais adequados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES