PM prende 8 pessoas e apreende 3 armas de fogo no intervalo de 2h em THE

A Polícia Militar ainda recuperou 2 motocicletas através do policiamento ostensivo na capital

Oito pessoas foram presas pela PM em Teresina | Divulgação-PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Militar, realizou na noite desta terça-feira (11), a prisão de 8 pessoas, a apreensão de 3 armas de fogo e ainda recuperou 2 motocicletas, no intervalo de cerca de 2 horas em Teresina, através do policiamento ostensivo na capital. 

A primeira ação foi registrada às 20h30 na Rua Alto Longá, Bairro Alto Alegre, na zona Norte de Teresina. Uma equipe da Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) estava em patrulhamento na área do 9° BPM, quando abordou dois indivíduos pilotando uma motocicleta. No momento da abordagem, o garupa tentou dispensar uma arma, calibre 32, deixando-a cair. Porém, a equipe conseguiu localizá-la ao lado da motocicleta em que a dupla trafegava.

Além disso, após a consulta, foi constatado que a moto constava registro de roubo e furto. Com isso, os suspeitos, de iniciais  J. R. S. S, de 17 anos e R.J.B do N, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

PM recuperou motocicleta roubada no Alto Alegre Foto: Divulgação 

A segunda situação ocorreu em um trecho da rua Walfrido Salmito, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, por volta das 21h20. A Força Tática do 17° Batalhão realizou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de realizar um arrastão a uma residência.

Quatro indivíduos foram presos no Promorar Foto: Divulgação-PM

A ocorrência deu início após uma viatura da Força Tática ser procurada pela vítima, durante rondas pelo bairro Portal da Alegria, informando que quatro indivíduos armados com armas de fogo entraram em sua residência e subtraíram-lhe dinheiro em espécie e jóias. Diante disso, a equipe saiu em diligências e se deparou com um veículo, modelo HYUNDAI/HB20 1.6M, em alta velocidade. Com isso, foi realizado o acompanhamento, momento em que os suspeitos aumentaram a velocidade. 

A perseguição começou no Polo Industrial, continuou pela BR-316, passando pela PRF direção centro, viaduto do Promorar e Walfrido Salmito, momento em que foi feita a intervenção e os indivíduos, de iniciais  E.S.l, D.H.B.V.P, Í.K.S e J.G.P.M,  foram capturados juntamente com duas armas de fogo, de calibres 32 e 38, R$ 1.225 em espécie e jóias. O carro não possui restrição de roubo. 

Já a terceira ação policial aconteceu por volta das 22h15, quando uma equipe do motopoliciamento do CPM II estava passando nas proximidades de um posto de combustíveis na avenida Magalhães Fiilho, bairro Marquês, na zona Norte, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, em atitude suspeita.

Foi realizado a abordagem e revista pessoal, além da verificação da motocicleta, que foi constatado em seguida que que a placa que estava não batia com as características. Foi puxado pela numeração do chassis, confirmando que a motocicleta tinha restrição de roubo e furto. Diante disso, a equipe deu voz de prisão e os encaminhou para a Central de Flagrante para os procedimentos necessários ao caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES