PMT apresenta PLDO 2024 que prevê orçamento de 4,7 bilhões para o município

Dentre as prioridades do município, destacam-se cinco eixos: Segurança e Saúde, Educação, Economia, Mobilidade, e Meio Ambiente e Governo

PMT apresenta PLDO 2024 que prevê orçamento de 4,7 bilhões para o município | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina apresentou nesta terça-feira (23), em audiência pública na Câmara Municipal, o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2024. A sessão foi presidida pelo vereador Allan Brandão e a apresentação conduzida pela equipe de Planejamento Estratégico da SEMPLAN. Na composição, entre recursos próprios e externos, o município prevê 4.777.031.000,00. Isso representa um incremento de 7% em relação a de 2023, que soma 4,5 bilhões.

O PLDO 2024 foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG). O PLDO 2024 consiste em um projeto que estabelece diretrizes para o gasto orçamentário da prefeitura para o próximo ano tendo por base as estimativas de receitas tributárias, o Plano Plurianual (2022-2025) vigente e os anseios da sociedade. A audiência tem como objetivo apresentar e discutir o direcionamento de recursos com os representantes do Poder Legislativo.

“É sempre uma satisfação dialogar com os vereadores da nossa cidade. Apresentamos hoje o resultado de um trabalho construído com as demais pastas municipais que integram a estrutura da Prefeitura de Teresina, conforme as orientações do prefeito Dr. Pessoa. É um projeto abrangente e que visa o melhor para a população teresinense”, pontuou João Henrique Sousa, secretário municipal de planejamento.

Dentre as prioridades do município, destacam-se cinco eixos: Segurança e Saúde, Educação, Economia, Mobilidade, e Meio Ambiente e Governo. A área social (Saúde, Educação e Assistência Social) representa a maior parte do orçamento municipal.

“Esse projeto possui uma avaliação de natureza técnica, em conformidade com a legislação e a fim de fornecer maior detalhamento para os vereadores. Hoje nós viemos à Câmara Municipal de Teresina fazer uma apresentação em audiência pública da PLDO. Protocolamos anteriormente para apreciação e hoje discutimos essa pauta com os nobres vereadores. Agora, o município aguarda a votação do projeto de lei e, a partir disso, vamos iniciar a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA)”, acrescentou Jivago Gonçalves, Secretário Executivo de Planejamento Estratégico e Gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES